A gestora Oria Capital e a G5 Partners lideraram a rodada série A do catarinense GrupoRV, que engloba a startup especializada em visitas técnicas a obras e imóveis Rede Vistorias. Na captação de R$ 35,6 milhões, a Oria entrou com 65% do cheque. Já acionistas, Domo Invest e Terracotta acompanharam a rodada.

A Rede Vistorias foi criada em 2016 e, no ano passado, os sócios resolveram estruturar o grupo para abarcar novos negócios – as verticais de crédito, batizada de Rede Credit, e seguros, representada pela operação da Rede ConfiaX e Rede Seguradora. Operando em modelo de franquias e voltada para o B2B, a empresa já está presente em mais de 600 cidades brasileiras.

Mas é a startup de origem que continua respondendo por mais de 60% da receita. A RV realizou mais de 305 mil vistorias profissionais e emitiu cerca de 115 mil apólices de seguro. Entre os maiores clientes, numa carteira de 3 mil CNPJs, estão MRV, BR Brokers, Queiroz Galvão e MadeiraMadeira…

Oria Capital e G5 Partners

Até hoje, a RV havia captado cerca de R$ 7 milhões. Com o novo cheque, vai fazer contratações para fortalecer as áreas de marketing, comercial e tecnologia e vai diversificar os serviços. Produtos de crédito, em especial, já mirando o mercado de condomínios e pessoas físicas, devem ganhar espaço. A startup já atua, por exemplo, com seguro fiança, financiamento de reformas e adiantamento de aluguel para proprietários. Leia mais em Pipeline 07/02/2022