A Orizon (ORVR3) comprou 51% da CTR Porto Velho S.A. (CTR PV), localizada no município de Porto Velho, no estado de Rondônia, por meio de sua subsidiária integral, Orizon Meio Ambiente. Com isso, inaugurou a presença da companhia na Região Norte do Brasil, informou a empresa de valorização de resíduos nesta quarta-feira (18).

“A CTR PV está localizada em uma das últimas capitais brasileiras sem solução adequada para o lixo e tem como atividade principal a destinação adequada de resíduos sólidos em aterro sanitário privado, instalado recentemente e com expectativa de início imediato de operação, com capacidade estimada de recebimento de até 1.000 mil toneladas diárias de resíduos”, diz comunicado.

Orizon (ORVR3) adquire 51% da Porto Velho S.A

Segundo a Orizon, a operação ratifica a estratégia de crescimento da companhia quanto à ampliação de suas atividades com projetos que agregam valor para a empresa, com a expectativa de, ao longo da vida do CTR PV, implantar a exploração de biogás, créditos de carbono, energia elétrica, biometano, recuperação de recicláveis, dentre outras atividades.

Após essa aquisição, a Orizon passará a deter, por si ou suas investidas, 13 ecoparques, bem como ampliará a sua presença geográfica para 9 estados brasileiros… leia mais em InfoMoney 18/01/2023

ORIZON FATO RELEVANTE

A Orizon Valorização de Resíduos S.A. (“Companhia” ou “OrizonVR”), atendendo a solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) de 19 de janeiro de 2023, vem informar, em complemento ao Fato Relevante divulgado em 18 de janeiro de 2023, que o valor da transação referente à aquisição de 51% (cinquenta e um por cento) da participação societária na empresa CTR Porto Velho S.A. (“CTR PV”) foi da ordem de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), sendo que, em quase que sua totalidade, quitado por meio do recebimento de ações de emissão da CTR PV em pagamento de mútuo originalmente concedido à Ecofort Engenharia Ambiental Ltda. (“Ecofort”), acionista minoritário do CTR PV.

Adicionalmente, na data de aquisição da CTR PV, foram firmados os seguintes documentos, dentre outros: (i) aditivo de confissão de dívida com saldo devedor atualizado de aproximadamente R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais) entre a Companhia, através de sua subsidiária integral, Orizon Meio Ambiente S.A. (“OMA”) e Ecofort, bem como respectivos instrumentos de garantia, (ii) contrato de arrendamento da área do aterro sanitário entre CTR PV e Ecofort, e (iii) acordo de acionistas entre OMA e Ecofort.

A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre o andamento dos eventos abordados na presente comunicação e está à disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários.
São Paulo, 23 de janeiro de 2023… Leia mais em Orizon 23/01/2023