Os negócios do setor de inteligência artificial (IA) cresceram 33,5% nos últimos 12 meses, com o acordo médio avaliado em US$ 159 milhões, diz a empresa de dados e análises GlobalData.

Acrescenta que o número de negócios de IA provavelmente está aumentando à medida que a tecnologia se torna mais avançada e mais empresas veem oportunidades de mercado.

O atual crescimento do mercado de negócios ocorreu em grande parte na região da Ásia-Pacífico, mas, nos últimos 12 meses, os negócios no mercado da América do Sul e Central aumentaram 200%.

Esse aumento nas fusões e aquisições (M&As) sinaliza ainda mais que os primos de defesa estão avançando suas capacidades de IA organicamente e por meio de aquisições, diz o analista associado da GlobalData, William Davies.

“Historicamente, a IA tem sido da competência do setor de tecnologia; no entanto, essas empresas [de defesa] estão cada vez mais tentando trazer operações internamente e desenvolver suas próprias capacidades sem depender de empresas de tecnologia maiores”, diz ele.

A IA desempenhará um papel integral dentro e fora do campo de batalha. As aplicações variam de armas autônomas, enxames de drones e equipes tripuladas e não tripuladas a outras funções, como inteligência, vigilância e reconhecimento, logística e operações cibernéticas.

A quantidade de informações que estão sendo criadas pelos militares modernos é muitas vezes referida como um dilúvio de dados, diz a GlobalData, observando que o problema é significativo, irritante e, dado o ritmo atual de aceleração, tecnologicamente intimidador.

A análise de inteligência assistida por IA pode ajudar a aliviar essa pressão, analisando e provando com precisão insights das informações contidas em grandes conjuntos de dados… Leia mais em engineeringnews. 28/01/2022