Acelerando a visão compartilhada das empresas para um conjunto de soluções conectadas ferramentas de faturamento eletrônico e impostos indiretos para clientes em todo o mundo.

A Thomson Reuters Corporation (NYSE / TSX: TRI) (“Thomson Reuters”), uma empresa global de conteúdo e tecnologia, anunciou o resultado bem-sucedido de sua oferta pública recomendada para Pagero Group AB (publ) (Nasdaq First North Growth Market Estocolmo: PAGERO) (“Pagero” ou a “Empresa”), por um preço de compra de aproximadamente USD 800 milhões / SEK 8,1 bilhões.

A aquisição marca o sexto negócio fechado pela Thomson Reuters desde 1º de janeiro de 2023, com um valor total de aquisição de aproximadamente US$ 2,1 bilhões, contribuindo para um portfólio mais forte e estrategicamente alinhado, com perspectivas de crescimento empolgantes.

A Pagero é líder global em soluções de faturamento eletrônico e impostos indiretos que são entregues por meio de sua Rede de Negócios Inteligentes (Smart Business Network). A rede segura conecta clientes a fornecedores, clientes e autoridades, independentemente do sistema que eles usam – integrando 90.000 clientes a uma plataforma que atinge 14 milhões de empresas. Isso permite uma troca automatizada, segura e compatível de faturas e outros documentos que se integram perfeitamente aos sistemas ERP dos clientes.Aquisição da Pagero pela Thomson Reuters

“Nossa parceria comercial de sucesso com a Pagero é uma prova de nossa adequação estratégica e cultural e estamos entusiasmados em poder agora receber a talentosa equipe Pagero na Thomson Reuters. Estamos entusiasmados com o potencial único da Rede de Negócios Inteligentes da Pagero e reconhecemos totalmente o valor significativo que esse ecossistema aberto oferece a clientes, fornecedores e autoridades”, disse Steve Hasker, presidente e CEO da Thomson Reuters. “Continuaremos a investir na Pagero enquanto trabalhamos por meio de uma integração cuidadosa e gradual, trazendo benefícios para nossos clientes, parceiros e colegas compartilhados”.

Com mais de 80 países planejando ou implementando regulamentos de faturamento eletrônico, a aquisição deve acelerar a visão compartilhada das empresas para um conjunto globalmente conectado de recursos de faturamento eletrônico. A rede está em conformidade com os mandatos em mais de 75 desses países, com oportunidade de crescimento.

A aquisição da Pagero pela Thomson Reuters se baseia na parceria estratégica bem-sucedida entre as duas empresas. Abrindo caminho para uma integração gradual, essa evolução permite que a Thomson Reuters capitalize eficientemente a experiência e os recursos combinados, ao mesmo tempo em que reconhece os pontos fortes únicos e a equipe talentosa da Pagero. O ajuste estratégico das soluções de faturamento eletrônico da Pagero com a suíte ONESOURCE da Thomson Reuters trará benefícios significativos aos clientes, incluindo conformidade aprimorada, automação de fluxo de trabalho de ponta a ponta e escala global por meio de um único fornecedor confiável.

“Estamos muito animados em fazer parte da Thomson Reuters. O interesse demonstrado na Pagero é a confirmação tanto da nossa posição no mercado como dos excelentes produtos e serviços que entregamos aos nossos clientes e parceiros. Nossas forças conjuntas e ofertas combinadas criam valor incomparável no mercado e estou ansioso para continuar nossa jornada em direção à construção da maior rede de negócios do mundo para transações comerciais automatizadas, seguras e em conformidade. O cenário da indústria continua a se desenvolver em ritmo acelerado e, juntos, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes e parceiros a facilitarem a compra e a venda em todos os cantos do mundo”, diz Bengt Nilsson, CEO da Pagero.

Por meio e além do programa de integração, a Thomson Reuters está comprometida em garantir a continuidade para clientes, parceiros e colegas, à medida que segue ofertando Pagero como uma solução de mercado.

Ao longo do tempo, a Thomson Reuters vê mais oportunidades de alavancar a marca e a rede avançada da Pagero para entregar ofertas adicionais de conformidade em várias partes de seu portfólio, incluindo Gerenciamento de Comércio Global, Cadeia de Suprimentos e Risco de Fornecedor.

No futuro, o CEO da Pagero, Bengt Nilsson, se reportará ao CEO da Thomson Reuters, Steve Hasker, e o desempenho financeiro da Pagero será reportado no segmento de Corporações (Corporates) da Thomson Reuters.

A Pagero tem um histórico comprovado de crescimento de receita de dois dígitos e é altamente lucrativa em seus mercados em escala. A Thomson Reuters vê um caminho para uma rentabilidade geral robusta nos próximos anos, à medida que os mercados de investimento da Pagero se expandem. Para mais informações sobre o relatório de fim de ano de 2023 da Pagero, clique aqui.

Com informações da Hillandknowlton 27/02/2024