A Oxford Nanopore, fornecedora de testes rápidos de Covid-19 ao serviço nacional de saúde do Reino Unido, está trabalhando com bancos para lançar uma oferta inicial de ações (IPO) na Bolsa de Londres nas próximas semanas – acordo que fortaleceria as tentativas britânicas de atrair empresas científicas para o seu principal mercado.

A empresa tentará superar a avaliação de 2,48 bilhões de libras (3,42 bilhões de dólares) que recebeu em uma rodada de financiamento em maio, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto.

Leia também demais posts relacionados a BIOMEDICINA Portal Fusões & Aquisições.

DNA/RNA

Tecnologia de sequenciamento

A empresa, que conta com o IP Group e a Temasek, de Cingapura, entre seus acionistas, fornece tecnologia de sequenciamento de DNA/RNA para setores como biomedicina, patogenia, pesquisa científica de plantas e animais, doenças infecciosas, comida e agricultura. Também trabalhou com testes rápidos de Covid-19.

O IPO será mais um em uma grande fila de ofertas de ações esperada para Londres e outros centros europeus na última janela de IPOs do ano, com 2021 caminhando para bater um recorde em volumes de novas listagens, com domínio de empresas de tecnologia e e-commerce. Reuters…Leia mais em mixvale 01/09/2021