A sociedade de private equity PAI Partners assinou com um acordo para adquirir uma participação maioritária na empresa italiana de produtos de cabelo Beautynova à Bluegem Capital Partners. A compra será realizada através do fundo da PAI para empresas de média dimensão, o Mid-Market (PAI MMF), e prevê que a Bluegem mantenha uma posição minoritária.

“A Beautynova exemplifica o nosso manual de criação de retornos de negócios básicos de consumo diário. Através da parceria com uma forte equipa de gestão numa indústria com bases robustas, proporcionamos uma transformação empresarial sustentada pela expansão internacional, digitalização e desenvolvimento de novos produtos”, comentou o sócio fundador da Bluegem, Emilio Di Spiezio Sardo, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

Com sede em Milão, a Beautynova desenvolve produtos para cuidados capilares profissionais capilares, nomeadamente tratamento, coloração e modelagem, contando com mais de 18 mil fórmulas. A multinacional do sector da beleza tem um portefólio de marcas que inclui a Milkshake, a Zone Concept, Medavita, Simply Zen ou Urban Tribe e exporta para mais de 70 países, o que faz com que 70% das receitas venham do estrangeiro, principalmente Estados Unidos e outros países da Europa.

A PAI tem 27 mil milhões de euros de ativos sob gestão e, desde 1994, fez mais de 100 investimentos em doze países e conseguiu mais de 24 bilhões de euros em receitas dos 60 desinvestimentos (exits). Um dos processos em curso é o da Marcolin, de produção e distribuição de óculos, que a Kering e a EssilorLuxottica estão a tentar comprar. Só no setor da alimentação e consumo totalizam-se 38 aquisições da PAI… leia mais em O Jornal Econômico 18/03/2024