Patreon está adquirindo a plataforma de eventos com ingressos ao vivo Moment, com sede em Los Angeles, anunciou a empresa na terça-feira. Os termos financeiros do acordo não foram revelados. Patreon diz que a aquisição dará aos criadores de sua plataforma uma nova maneira de compartilhar seu conteúdo por meio de experiências digitais com ingressos.

Lançado em 2019, o Moment foi fundado por Arjun Mehta, Nigel Egrari e Shray Bansal. A empresa oferece eventos com transmissão ao vivo com ingressos, como shows ou podcasts. Desde a sua fundação, a empresa trabalhou com grandes nomes como Justin Bieber e Tame Impala. A plataforma arrecadou US$ 13,5 milhões em financiamento de investidores como Halsey, UTA, Zaiko e Forerunner Ventures, de acordo com a Crunchbase.

Como parte da aquisição, os funcionários da Moment ingressarão no Patreon e trabalharão de forma multifuncional com diversas equipes, incluindo criador e produto.

Patreon adquire Moment

“Criamos o Moment para ajudar artistas e criadores a reunir suas comunidades globais para experiências ao vivo premium, ao mesmo tempo que lhes proporcionamos controle total sobre a criatividade e a monetização”, disse o CEO do Moment, Arjun Mehta, em um comunicado. “Estamos entusiasmados em nos juntar à equipe do Patreon e oferecer uma experiência integrada ainda melhor para muitos outros criadores e suas comunidades.”

O Patreon planeja integrar elementos do Moment em seu conjunto de ferramentas para criadores. Um porta-voz da empresa disse ao TechCrunch por e-mail que a transmissão ao vivo é um dos recursos mais solicitados pelos criadores do Patreon.

Após a aquisição, o primeiro evento Moment no Patreon será o da Crooked Media Pod Save America ao vivo de DC no dia 19 de outubro. O evento contará com a participação do senador John Fetterman, do chef Jose Andres e da candidata ao Senado do Estado da Virgínia, Jennifer Carroll Foy.

“Durante a próxima década, o Patreon pretende construir um futuro sustentável para os criadores, dando-lhes uma linha direta com as pessoas que amam seu trabalho e adquirir o Moment marca um passo importante nessa jornada”, escreveu Patreon em uma postagem no blog. “Mal podemos esperar para ver todos os momentos que nossa comunidade de músicos, podcasters, comediantes e muito mais criará.”

A aquisição mostra que o Patreon está buscando melhorar o relacionamento dos criadores com suas bases de fãs, algo que a empresa tem pressionado nos últimos meses com uma série de novos recursos projetados para fazer exatamente isso. O anúncio de hoje ocorre uma semana depois que o Patreon lançou novos recursos, um aplicativo redesenhado e uma nova identidade de marca. A empresa lançou o lançamento completo de seu recurso de bate-papo semelhante ao Discord, que conecta criadores com seus fãs em uma mensagem em grupo. O Patreon também anunciou o lançamento completo de um recurso anunciado em junho, chamado “Commerce”, que permite aos criadores vender produtos digitais únicos e oferecer assinaturas gratuitas.

A aquisição da Moment pelo Patreon é sua quarta aquisição no passado recente. Em 2018, a empresa adquiriu o Kit para permitir que os criadores incluíssem produtos em suas assinaturas. Também em 2018, o Patreon adquiriu a plataforma de assinatura de marca branca Memberful, que permitia aos criadores vender acesso exclusivo ao conteúdo por meio de seu próprio site. Em 2015, o Patreon adquiriu o concorrente de assinaturas de artistas Subbable leia mais em brainycreatures 17/10/2023