A Alliar, que está em processo de compra pelo empresário Nelson Tanure, anunciou nesta segunda-feira (14) que a MAM Asset Management realizou pesquisa com os atuais acionistas controladores e descobriu que, caso o levantamento se confirme, terá que realizar oferta pública de aquisição pela participação dos acionistas minoritários.

De acordo com a empresa, das 57.009.219 ações ordinárias que hoje são detidas pelo bloco controlador, 50.154.878 devem ser vendidas, o que representa 42,3% do total de ações da Alliar e 87,9% do total em posse dos controladores.

A Alliar diz ainda que 6.860.121 ações, representando 5,79% do total da Alliar, ainda estão oneradas neste momento e que, para serem efetivamente alienadas na compra e venda, deverão estar livres e desoneradas de acordo com o previsto no contrato. Há também 5.391.623 ações objeto de opções de venda.

Leia também demais posts relacionados a Alliar no Portal Fusões & Aquisições.

Pesquisa revela que controladores da Alliar
Foto: Reprodução/Alliar

A MAM Asset Management diz que, para evitar assimetria informacional, somente serão aceitas para fins de compra e venda ações livres e desoneradas. A operação ainda está em fase de verificação de condições precedentes ao fechamento… leia mais em Valor Econômico 14/03/2022