A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda, em conjunto com a Sonangol Hidrocarbonetos Brasil Ltda. (Sonangol), da totalidade da participação de ambas as empresas no bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55A, localizada na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte.

Nenhuma empresa poderá apresentar mais de uma oferta para a área, seja individualmente ou em consórcio. Segundo a Petrobras, será permitida a formação de consórcios pelos potenciais compradores com partes independentes.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, destacou a petroleira em comunicado nesta sexta-feira.

A concessão foi adquirida em 2006 na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol, operadora da concessão, detém os demais 30% de participação. O consórcio perfurou dois poços na área, sendo um descobridor de gás e um de delimitação. Não há compromissos remanescentes a serem cumpridos.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/resultados-e-comunicados/teasers.

Regras

Para participar do processo, o potencial comprador deverá atender aos critérios como: possuir qualificação ou condições de qualificação como Operador “C” pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); ter patrimônio líquido mínimo de R$ 6 milhões para a qualificação como Operador “C”, podendo este critério vir a ser atualizado de acordo com a visão da referida Agência ao longo do Processo e devendo ser igualmente cumprido pelo potencial comprador.

Além dos requisitos técnicos estabelecidos para qualificação como no mínimo Operador C perante a ANP, o Potencial Comprador que vier a efetivamente adquirir a Concessão BT-POT-55A deverá cumprir todos os requisitos técnicos e regulatórios vigentes à época do fechamento da transação… Leia mais em monitormercantil 09/07/2021

 Oportunidade de Investimento em Ativo Terrestre – Bacia Potiguar, Brasil Descrição da Oportunidade

• A Petróleo Brasileiro S.A. (“PETROBRAS”) informa sobre o início de processo (“Processo”) da cessão, em conjunto com a Sonangol Hidrocarbonetos Brasil Ltda. (“SONANGOL”), ambas denominadas conjuntamente “Potenciais Vendedoras”, da participação integral do Consórcio (100%) na concessão terrestre BT-POT-55A (Bloco POT-T-794), localizada na Bacia de Potiguar, Brasil (“Transação Potencial”).
• A Concessão foi adquirida em 2006, na 7a Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (“ANP”).
• A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol é a operadora, com 30% de participação… Leia mais em petrobras 09/07/2021