Um dos principais objetivos da gestão de frotas é ter o controle total dos custos de manutenção, combustível, multas e o planejamento de ações que reduzam essas despesas. Além disso, o gestor precisa otimizar a sua operação, garantindo a disponibilidade dos veículos e a qualidade do serviço.

Fundada em 2018, a Infleet acredita que tudo isso só pode ser alcançado através de uma gestão eficiente de frotas e para expandir suas ações e se consolidar no mercado, acaba de anunciar sua primeira captação: uma rodada de R$ 1,2 milhão liderada pelo Fundo Anjo da DOMO Invest e que teve a participação da Anjos do Brasil – que conta com a participação de Américo Pereira FilhoYves Nogueira Urja Social -, e Bossanova Investimentos.

Leia também demais posts relacionados a LOGÍSTICA no Portal Fusões & Aquisições.“A ideia agora é investir no time de tecnologia com foco em Big Data e análise de dados para gestão de frotas, abordagem ainda carente no setor. No time de marketing, vamos investir em distribuição de conteúdo de qualidade e queremos ter um papel relevante na formação da cultura de dados nas empresas”, explica Victor Vilas Boas Cavalcanti, cofundador e sócio na startup.

Como surgiu a ideia do negócio

Os sócios trabalharam na indústria e participaram de programas de inovação na área de mobilidade e logística em grandes instituições como Renault, Senai, ABDI, Vale do Dendê. Em cada uma dessas oportunidades, tiveram contato com grandes empresas do setor de logística e perceberam que havia uma carência tecnológica na área, com os processos sendo realizados majoritariamente via Excel. A centralização e relacionamento dos dados de monitoramento, telemetria, abastecimento e manutenção era feita de maneira completamente manual, aumentando os custos administrativos e operacionais. A fim de solucionar essa dor, eles fundaram, em 2018, a Infleet……Leia mais em startupi 14/09/21