Em comunicado oficial, a PlayStation confirma a aquisição da Firewalk Studios, que está trabalhando em seu primeiro jogo multiplayer AAA (grande orçamento) original.

As duas já tinham uma parceria para publicá-lo, mas a companhia japonesa decidiu expandir esse compromisso.

“Construir um novo estúdio em escala tem sido uma tarefa incrivelmente emocionante e implacavelmente assustadora. Felizmente, fomos apoiados por grandes parceiros durante todo o processo. A ProbablyMonsters ajudou a turbinar nossa fundação, e a Sony tem apoiado nosso projeto e a nossa visão criativa desde o início.”

Celebrou Tony Hsu, chefe da Firewalk Studios.

“Hoje estamos dando o próximo passo natural e nos juntando a PlayStation Studios. Trabalhámos em estreita colaboração com a Hermen (Hulst) e a equipe muito talentosa da PlayStation durante anos, ajudando a tornar nosso novo jogo ainda melhor. Juntar-se à PlayStation Studios é tornar-se formalmente parte de uma família que produziu muitos dos jogos mais célebres da nossa época, e estamos honrados.”

Para quem não sabe, a Firewalk Studios surgiu há cinco anos como parte da ProbablyMonsters, fundada pelo ex-CEO da Bungie, Harold Ryan… saiba mais em O Vício 20/04/2023