A empresa espanhola de tecnologia alimentar Poseidona captou € 1.1 milhão em uma rodada semente, com o objetivo de desenvolver ainda mais seus inovadores e sustentáveis ingredientes de proteína de algas.

A rodada foi liderada pelo fundo de VC de tecnologia climática e economia azul Faber. Outros participantes incluíram Dozen Investments, Sprout & About, Proveg International e WA4STEAM (Mulheres para STEAM).

A Poseidona utiliza subprodutos de algas e algas marinhas invasoras para criar proteínas economicamente viáveis, com uso significativamente menor de água, terra e emissões de carbono do que as proteínas de origem animal ou vegetal convencionais. Atualmente, a empresa está focada em subprodutos da produção de gelificantes, mas também planeja começar a utilizar Rugulopterix Okamurae, uma alga invasora no Mediterrâneo. Isso contribuirá para a gestão dos ecossistemas marinhos e pode ser expandido para o uso de espécies de algas invasoras globalmente.

Os novos recursos serão utilizados para acelerar a pesquisa e desenvolvimento da Poseidona e levar os ingredientes de proteína da empresa ao mercado.

“Disruptando a produção alimentar tradicional”

A Poseidona foi fundada pela especialista em proteínas de alimentos circulares, Dra. María Cermeño, que é a diretora científica da empresa, juntamente com a empreendedora de tecnologia alimentar experiente Sònia Hurtado, que é a CEO. Hurtado anteriormente co-fundou a empresa de frutos do mar alternativos com sede em São Francisco, Current Foods… leia mais em VeganBusiness 19/02/2024