A plataforma de crédito estudantil e suporte à geração de empregos para estudantes Pravaler anunciou hoje a compra da startup educacional tecnologia. A negociação, cujo valor não foi revelado, está sujeita à aprovação do Banco Central, informou a empresa.

Esta é a terceira aquisição da Pravaler desde setembro de 2021, quando comprou a Amigo Edu e passou a oferecer bolsas de estudos. No ano passado, a empresa também adquiriu a Jobis, startup especializada em gerar oportunidades para estudantes no mercado de trabalho, em abril de 2022.

Pravaler plataforma de crédito estudantil compra startup educacional Workalove

Os valores destas negociações também não foram revelados. Segundo a Pravaler, a aquisição da Workalove faz parte da estratégia de gerar novas linhas de receita que representem 35% do resultado da empresa em cinco anos. Em 2021, a empresa faturou R$ 300 milhões. O resultado de 2022 não foi informado.

Fundada em 2017 pela educadora Fernanda Verdolin, em Belo Horizonte (MG), Workalove conta com 38 funcionários e mais de 10 mil empresas cadastradas que usam a plataforma para selecionar e contratar estudantes… leia mais em Valor Econômico 02/02/2023

Pravaler, de financiamento estudantil, terá Tinder de empregos

Solução será oferecida de forma gratuita e levará em conta a geolocalização para dar o “match” entre candidatos e vagas

A empresa de financiamento estudantil Pravaler vai lançar novo serviço para ajudar os estudantes a encontrar um emprego. A empresa acaba de anunciar a incorporação da tecnologia da Jobis, startup que funciona como um Tinder de empregos. Com isso, a meta é impulsionar a inserção dos alunos clientes da Pravaler no mercado de trabalho e melhorar os índices de empregabilidade das instituições de ensino superior parceiras da Pravaler… Leia mais em exame 19/04/2022