As empresas estão avançando com planos para ofertas públicas iniciais (IPO, na sigla em inglês), apesar da volatilidade no mercado que deverá persistir este ano, disse a presidente da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), Lynn Martin.

Temos uma quantidade enorme de empresas na fila”, disse ela em entrevista à Bloomberg Television nesta segunda-feira (29). Quando as empresas abrirem o capital, terão de demonstrar um caminho para a rentabilidade e mostrar aos investidores que têm a capacidade de prosperar mesmo em períodos de incerteza, disse Martin. “As empresas serão disciplinadas quando acessarem os mercados públicos.”

Os comentários de Martin ocorrem no início de um ano em que empresas como a Amer Sports Inc., fabricante das raquetes de tênis Wilson, se preparam para abrir o capital. Os operadores de bolsa, incluindo a Nyse, têm navegado num ambiente silencioso para IPOs, que diminuíram significativamente desde o pico em 2021.

Presidente da Bolsa de NY vê mais IPOs mesmo com volatilidade do mercado
Freepik

Porém, há sinais de otimismo para as ofertas de ações em 2024. A maior concorrente da Nyse, a bolsa eletrônica Nasdaq., tem mais de 80 empresas prontas para abrir o capital no  .. leia mais em Valor Econômico 29/01/2024