Mauricio Pretto e João Manozzo, dois profissionais conhecidos na área de tecnologia, acabam de lançar um fundo de investimento anjo em startups, o Digital Eagle Ventures.

O iniciativa tem um capital inicial de US$ 500 mil, a ser investido até março de 2023 em empresas focadas em big data e inteligência artificial que estejam em fase de validação de seus produtos (o famoso MVP, na sigla em inglês).

O fundo constrói sobre a experiência prévia dos dois com o Digital Wings Consulting, que atua com consultoria sobre vendas B2B e tem 50 clientes, incluindo nomes como o programa de inovação Banritech do Banrisul, o parque tecnológico Tecnopuc ou a Ubots, uma startup gaúcha de destaque no segmento de chatbots.

“Nosso modelo de investimento tem como base além do apoio financeiro o aporte de capital intelectual e networking para acelerar ainda mais nossos fundadores e startups, possibilitando assim conectar soluções disruptivas com o mercado enterprise nacional e internacional”, afirma Pretto.

Pretto e Manozzo tem fundo anjo
Pixabay

Tanto Pretto como Manozzo vinham atuando nos últimos tempos como head e diretor na Rocket Chat, uma startup gaúcha dona de uma plataforma de chat open source que já está internacionalizada e captou uma rodada de US$ 18,9 milhões no começo do ano passado.

Pretto está no mercado desde 2003, quando fundou a LM2, uma integradora de tecnologia em Porto Alegre. O profissional fez carreira no mundo open source, passando por Arkeia, Cannonical e Suse, e nos últimos anos também em cargos de gerência na área de vendas da Oracle e Cisco.

A trajetória de Manozzo é similar, com passagens pela Oracle, Ingram e Develop IT Solutions.

“Acreditamos que com o crescimento da web 3.0, popularização do 5G e a necessidade de tomadas de decisão de forma preditiva, startups data driven vão ter um papel chave no mercado e na sociedade”, comenta Manozzo… leia mais em Baguete 16/08/2022