Os projetos de fusões e aquisições até o mês de outubro de 2021 chegaram a aproximadamente 60% a mais que todo o período de 2020, gerando emprego para líderes que tenham habilidades de due diligence, aponta o relatório da United HR, empresa de executive search e outplacement especializada em contratação de cargos de liderança.

Leia também demais posts relacionados a Due Diligence no Portal Fusões & Aquisições.Due Diligence

Alisson Soncine, Managing Director da United HR, explica que: “Os requisitos procurados pelos headhunters na United HR, para preencher estas posições de liderança em empresas em processos de M&A são de acompanhar a realização de valuation e due diligence, capacidade de analisar o mercado econômico, e que garanta consistência das informações sobre a empresa e o seu ativo, identificando viabilidade econômica para concretizar os negócios nos processos de fusões e aquisições”.

“O investimento privado está em todos os setores, e os dados analisados concluem que mesmo com as questões políticas e econômicas do país, para 2022 as empresas já aprovaram investimentos nos processos de fusões e aquisições e contratação de diretores e presidentes preparados para acelerar os investimentos e especializados em Due Diligence”, afirma Alisson Soncine. Em setembro de 2021 as transações passaram de 1 mil operações, sendo que em todo o período de 2020 não chegaram a 800.

Mesmo que este cenário econômico tivesse a influência da pandemia de covid-19 o aumento vem sendo registrado desde os anos anteriores, aponta o relatório. Estes são exemplos de fusões e aquisições de uma semana de outubro de 2021 levantadas pelos especialistas em inteligência de mercado da United HR: A Neoenergia fechou acordo para aquisição de fatias da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) nas controladas Coelba, Cosern e Afluente T por 220,4 milhões de reais, informou a Neoenergia. A Kraft Heinz, anunciou a compra da empresa brasileira de especiarias e temperos BR Spices….Saiba mais em bemparana.07/11/2021