A Equatorial Energia, que venceu ontem (31/03) o leilão de privatização da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D ), terá a renegociação de passivos como uma de suas prioridades, nos 100 primeiros dias de operação, informa o Valor Econômico.

Equatorial Energia adquire CEEEA distribuidora soma R$ 4,1 bilhões de passivos, que agora sairão do balanço do estado do Rio Grande do Sul, explica o diretor financeiro, Leonardo Lucas. Desse total, R$ 1 bilhão terá que ser pago em até 12 meses.

Há também uma série de outros passivos que serão renegociados. Temos liquidez, baixa alavancagem e acesso ao mercado de capitais, para trabalhar a renegociação dos passivos, em termos de custos e prazos. Essa será uma das ações prioritárias do plano de 100 dias”, afirmou o executivo.

O presidente da companhia, Augusto Miranda, comemorou a vitória no leilão e destacou o histórico positivo da Equatorial na reestruturação de ativos.

“Somos conhecidos pelos processos de ‘turnaround’. Vamos trabalhar em várias frentes para resgatar o reequilíbrio econômico, será importante para alavancar investimentos na concessão, que permitirão a entrega de energia com qualidade e o aumento no recolhimento de tributos para governo”, disse.

Leia também demais posts relacionados à Equatorial Energia no Portal Fusões & Aquisições.

Segundo ele, a Equatorial tem como objetivo reduzir despesas, perdas e ampliar os investimentos na CEEE-D. A operação ainda terá que ser aprovada pelas autoridades regulatórias… leia mais em megawhat 01/04/2021