Com a sociedade, empresa visa aumentar ecossistema digital, oferecer mais tecnologia e conteúdo exclusivo para profissionais do marketing

O Reportei, ferramenta que gera relatórios de marketing digital em apenas 3 segundos, anuncia a compra de 50% do programa de ensino por assinaturas “Aquela Caixa”. Com a aquisição, os usuários poderão ter acesso aos benefícios de ambas as plataformas a um preço mais acessível.

O “Aquela Caixa” funciona como um curso em formato de box de assinaturas onde, todo mês, o assinante receberá um conteúdo temático, com materiais exclusivos, técnicas, conceitos e exemplos práticos que facilitam o dia a dia de quem trabalha com redes sociais. Com uma proposta mais personalizada, os conteúdos são direcionados de acordo com as principais necessidades dos profissionais do mercado e das tendências.

Com isso, o Reportei, que nasceu como uma plataforma de relatórios, agora também passa a se consolidar na área de edtech. Com foco na profissionalização de qualidade das profissões de social media e produtores de conteúdo, a empresa agora fortalece o Reportei Academy e amplia seus serviços com o “Aquela Caixa” oferecendo assim uma integração entre ferramentas úteis com cursos mensais específicos e orientações de como desenvolver e precificar seu trabalho.

Leia também demais posts relacionados a Edtechs no Portal Fusões & Aquisições.

Para Renan Caixeiro, co-fundador e CMO do Reportei, a compra trará experiências inovadoras e tecnológicas para ambas as partes e, juntos, poderão expandir as soluções de edtech.

“Acreditamos que a educação continuada, em conjunto com a tecnologia, é o caminho que todas empresas precisam adotar. Pensando nisso, na evolução do setor e nas necessidades dos nossos clientes, entendemos que não basta entregar a experiência de software ou de conteúdo, é preciso integrar e aproveitar todas as oportunidades de interatividade que a internet proporciona. Somente dessa maneira podemos auxiliar nossos clientes a crescerem com maior produtividade e eficiência”, comenta.

Já para Vinicius Gambeta, fundador da Agência de Bolso e, atualmente, Head de estratégias do Reportei, os assinantes poderão sentir a sinergia dessa parceria e usufruir de toda a tecnologia e conteúdos de maneira prática.

“A Aquela Caixa tem uma proposta completamente diferente de qualquer outra comunidade de marketing no mercado. Brincamos com a curiosidade das pessoas e com a expectativa de materiais incríveis todos os meses! O pessoal do Reportei comprou essa ideia desde o começo e vai nos ajudar a alçar voos ainda maiores”, afirma Gambeta.

De olho no mercado

De acordo com os dados LinkedIn, somente em 2020, a profissão de social media apresentou um aumento de 74% nas contratações, fazendo com que o marketing digital ficasse entre as profissões mais impulsionadas e “em alta”, durante a pandemia.

Com uma base de mais de 2 mil clientes entre agências, freelancers, empreendedores e companhias, que somam mais de 20 mil relatórios gerados em um mês, o investimento do Reportei visa atender a crescente demanda desse mercado e dos seus clientes.

“O profissional de hoje precisa saber como fazer a diferença com conhecimento estratégico e técnico para entender o alcance que as boas ideias podem proporcionar. Além disso, notamos que nossos clientes poderiam se beneficiar dos materiais avançados da Aquela Caixa, pois está cada vez mais difícil encontrar bons conteúdos profissionalizantes para quem quer oferecer serviços de marketing digital e redes sociais”, acrescenta Caixeiro.

No futuro

Embora as empresas sejam independentes na estratégia, a ideia é que, em 2022, “Aquela Caixa” seja parte dos conteúdos do “Reportei Academy”, que oferece cursos com conteúdos e ferramentas com recursos gerenciais para os social media.

“O Reportei iniciou a parceria com um apoio técnico para o desenvolvimento de uma experiência de usuário ainda mais personalizada para os clientes da “Aquela Caixa”. Ainda neste ano de 2021, teremos campanhas para Black Friday. Para 2022, teremos conteúdo em conjunto, visando a parceria com o Reportei Academy”, finaliza.

Sobre o Reportei O Reportei foi criado em 2015 e surgiu de uma necessidade que um dos sócios tinha na sua agência de marketing digital, a E-Dialog. Tornou-se a primeira ferramenta brasileira focada em relatórios e dashboards, com o objetivo de melhorar a comunicação de resultados e reduzir o tempo operacional. O software permite gerar relatórios de Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Google Analytics, Google Ads, Google Search Console, Google Meu Negócio, Mailchimp e RD Station. Atualmente, a empresa tem mais de 2 mil clientes, entre agências, freelancers, empreendedores e companhias que geram relatórios de marketing digital em 3 segundos.

Como informações de Sneety Comunicação