A Cosan (CSAN3) informou nesta quarta-feira que assinou acordo com chinesa CCCC para adquirir 100% do TUP Porto São Luís, segundo fato relevante.

A aquisição do projeto portuário é importante para a companhia dar prosseguimento a uma joint venture em mineração integrada pela Cosan que deve começar a produzir minério de ferro no Pará em 2025, conforme informou a empresa anteriormente.

Leia também demais posts relacionados a Cosan no Portal Fusões & Aquisições.

Com a assinatura do contrato, a companhia dará seguimento ao fechamento parcial da operação, com a imediata aquisição da participação dos minoritários, representativa de 49% do capital do porto.

A Cosan disse ainda que foi assinado um memorando de entendimentos para a construção de porto, voltado ao escoamento de minério, com a Concremat e empresas do grupo CCCC…Referência: Reuters…Leia mais em moneytimes  03/11/2021

COSAN S.A. FATO RELEVANTE

A COSAN S.A. (B3: CSAN3; NYSE: CSAN) (“Cosan” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM no 44, de 23 de agosto de 2021, e em continuidade ao Fato Relevante publicado em 23/08/2021, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral:
Em sequência à assinatura da proposta vinculante para aquisição de 100% do TUP Porto São Luis S.A. (“Porto”), a São Luís Port Company S.A.R.L., uma companhia do grupo China Communications Construction Company Limited (“CCCC”), acionista controlador do Porto, celebrou Contrato de Compra e Venda de Ações (“Contrato de Venda de Ações”) com a Cosan. A operação permanece sujeita a aprovações societárias da CCCC, bem como de aprovações pelas autoridades chinesas competentes.
Com a assinatura do Contrato de Venda de Ações e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, a Companhia dará seguimento ao fechamento parcial da operação, com a imediata aquisição da participação dos minoritários, representativa de 49% do capital do Porto, e adesão ao Acordo de Acionistas celebrado entre a Companhia e a CCCC, que vigorará até o fechamento total da aquisição.
Adicionalmente, foi assinado um Memorando de Entendimentos para a construção do Porto, voltado ao escoamento de minério, com a Concremat e empresas do grupo CCCC. Os contratos definitivos para construção do porto São Luis ficam condicionados ao fechamento da aquisição de 100% das ações do Porto São Luis. São Paulo, 03 de novembro de 2021 Marcelo Eduardo Martins Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em cosan 03/11/2021