A Salux, uma empresa de software de gestão para área hospitalar, acaba de comprar 50% da Skymed, dona de uma solução de gestão clínica específica para anestesiologistas.

A empresa não abre o valor do negócio, falando apenas em um investimento de R$ 12 milhões nos próximos anos para “aumentar capilaridade e aprimorar ainda mais a solução”.

A Salux tem hoje 250 clientes espalhados por todo o Brasil.

A Skymed foi fundada em 2020 e está instalada no Instituto Caldeira, um hub de inovação que é um endereço badalado em Porto Alegre no momento.

O CEO é Jean Concílio, que já foi CIO do Grupo Cortel, uma grande administradora de cemitérios, além de CFO da Domum, uma empresa do ramo de anesteologia.

Concílio fez carreira na área de TI, com passagens pela Getnet, Datum TI e HP.

Em dezembro do ano passado, adquiriu a Med.place, proprietária de uma solução inovadora de telerradiologia.

Leia também demais posts relacionados a saúde no Portal Fusões & Aquisições.

Salux compra Skymed

As aquisições aconteceram depois do Grupo SBPar pagar R$ 50 milhões por uma participação de tamanho não revelado na Salux, um negócio anunciado em agosto de 2021.

“Atualmente as empresas que desenvolvem sistema de gestão hospitalar, restringem sua atuação preferencialmente às suas soluções. A Salux quer atuar como um provedor completo e único que entrega tudo o que precisa: hardware, infraestrutura, profissionais especializados e inúmeros serviços gerenciados”, afirma Murilo Fernandes, CEO da Salux…. leia mais em Baguete 29/04/2022