Recursos levantados irão ao caixa da empresa, que pretende expandir operações – Imagem: Shutterstock

 Visando expandir as suas operações, a operadora de terminais portuários Santos Brasil levantou R$ 790 milhões com uma oferta subsequente de ações (“follow-on”).

 A empresa emitiu 192,68 milhões ações ordinárias, por R$ 4,10 a unidade. Os novos papéis passarão a ser negociados na B3 na segunda-feira (28). 

A oferta foi primária, o que significa que os recursos irão ao caixa da companhia. No comunicado anunciando o resultado da oferta, a Santos Brasil informou que pretende participar de novos arrendamentos de ativos portuários, verticalizar e integrar a cadeia logística portuária a partir da plataforma da Santos Brasil Logística (SBLog), ampliar e consolidar a participação na movimentação brasileira de contêineres e fins corporativos diversos.

A oferta teve caráter restrito, permitindo somente a participação de investidores profissionais. Ela foi coordenada por BTG Pactual, Morgan Stanley, XP Investimentos e Goldman Sachs do Brasil, com esforços de colocação no exterior pelo BTG Pactual US Capital, Morgan Stanley & Co., XP Investments US e Goldman Sachs & Co.

A Santos Brasil opera cinco terminais marítimos. Desses, três são terminais de contêineres – Tecon Santos, no Porto de Santos (SP), Tecon Vila do Conde, no Porto de Barcarena (PA) e Tecon Imbituba, no Porto de Imbituba (SC). Ela também tem um terminal de carga geral, TCG Imbituba, em Imbituba (SC), e um terminal exclusivo para movimentação de veículos, TEV, no Porto de Santos… Leia mais em sopesp. 28/09/2020