A Sega anunciou nesta sexta-feira (18) a conclusão da aquisição da Rovio Entertainment, estúdio responsável pelo fenômeno Angry Birds.

De acordo com tweet oficial da Sega no Twitter, todo o processo burocrático está superado e a fusão oficialmente estabelecida. Em abril, a Sega Sammy Holdings declarou seus planos de fazer uma ‘oferta pública’ para adquirir “a totalidade das ações e opções em circulação da Rovio”, a um custo total de US$ 776 milhões.

“Bem-vindo à família, Rovio! Estamos muito entusiasmados em celebrar a Rovio se tornando um membro do Sega Group. Prepare-se para aventuras emocionantes pela frente.”

Sega conclui aquisição da Rovio

Quando houve o anúncio inicial em abril, a aquisição estava sendo considerado “amigável” pela empresa japonesa. Desde aquela época, o conselho de administração da Rovio concordou e manifestou apoio em relação à fusão.

Além disso, os japoneses conseguiram antecipar o acordo em relação à previsão inicial. Em documentos mais recentes do relatório fiscal, esperava-se concluir o negócio até final de setembro.

Por fim, a empresa adquiriu o estúdio Angry Birds para reforçar seu próprio portfólio de jogos mobile de serviço ao vivo. Ou seja, ela deseja usar “o know-how diferenciado da Rovio na operação de jogos mobile de serviço ao vivo para trazer os títulos atuais e novos da Sega para o mercado global de jogos móveis”… leia mais em Combo Infinito 18/08/2023