A lista de marcas de luxo italianas mudando de propriedade está crescendo. O chinês Fosuon Fashion Group, que já é dono da Lanvin and Wolford, adquiriu 100% da Sergio Rossi, a histórica marca italiana de calçados fundada em 1951.

O negócio foi anunciado via WWD: Acquired Fosun adquire 100% da Sergio Rossi SpA pela Investindustrial – seguida pelo consultor Rothschild – que tem a marca em seu portfólio desde 2015. “Esta aquisição – explicou a empresa em nota – não só complementa o ecossistema de branding estratégico da Ffg, mas também cria potenciais sinergias entre as marcas. ” O presidente da Fosun, Joann Cheng, garantiu ao WWD que “o DNA e a estatura de Sergio Rossi não mudarão”.

A Fosun já possui Christian Louboutin, Birkenstock e Dr. Martens, todos os quais recentemente estiveram envolvidos em negócios ou listagens. Além disso, ele consulta a Adidas, que também está procurando um comprador para a Reebok. “Esta aquisição não só complementa um ecossistema de marca estratégica, mas também cria sinergias potenciais entre as marcas por meio da fábrica de Sergio Rossi”, explicou o grupo asiático…. Leia mais em barcelosnanet 10/06/2021