A Remix, uma startup que desenvolve uma estrutura da Web de código aberto semelhante ao Next.js, foi adquirida pela Shopify, as empresas anunciaram em um comunicado conjunto hoje. Os termos financeiros não foram divulgados, mas em uma postagem no blog, o CEO da Remix, Michael Jackson, disse que a Remix receberá “apoio e suporte de longo prazo” da Shopify que permitirá “crescer mais rápido” e “aprimorar seu foco no desempenho e escalabilidade.”

“Você verá muito mais [of the Remix framework] na natureza, alimentando alguns dos maiores sites comerciais da web”, disse Jackson. “Além disso, o próprio Shopify usará o Remix em muitos projetos, e você pode esperar ver mais da plataforma de desenvolvedor do Shopify incluir suporte de primeira classe para Remix ao longo do tempo.”

A Remix foi cofundada por Jackson – um ex-engenheiro do Twitter – e Ryan Florence em 2020. Os dois trabalharam juntos por anos criando ferramentas de código aberto em torno do React, uma biblioteca JavaScript para criar interfaces de usuário de aplicativos, antes de decidir lançar a estrutura Remix homônima.

Um dos projetos mais conhecidos de Jackson e Florence é o React Router, uma biblioteca para React, que foi baixada quase um bilhão de vezes. Não por coincidência, Shopify originalmente usou o React Router para arquitetar o Hydrogen, a estrutura de desenvolvimento web de front-end da empresa para criar vitrines personalizadas do Shopify

Quanto ao Remix, é uma estrutura da Web de pilha completa projetada para alavancar sistemas distribuídos e recursos de navegador nativos enquanto abstrai as tarefas do servidor de back-end. Compatível com ambientes de nuvem pública, incluindo Amazon Web Services, Google Cloud, Netlify, Vercel e Cloudflare Workers, um dos principais recursos do Remix é a pré-busca – a estrutura pode pré-buscar elementos de uma página da Web em paralelo, incluindo botões e formulários, antes que um usuário clique em um link para minimizar o carregamento da página.

Antes da aquisição da Shopify, a Remix levantou US$ 3 milhões em capital inicial da OSS Capital e dos investidores-anjo Naval Ravikant, Ram Shriram e Sahil Lavingia.

Em uma postagem no blog Shopify Engineering, Dion Almaer, vice-presidente de engenharia da Shopify, disse que a compra do Remix beneficiará tanto os desenvolvedores quanto os comerciantes do Shopify, trazendo melhorias para o Hydrogen.

“O Remix continuará sendo uma estrutura independente e de código aberto”, disse Almaer. “O Remix enfrentará os desafios que os desenvolvedores baseados no Hydrogen encontraram em relação ao carregamento de dados, roteamento e tratamento de erros… suporte ao longo do tempo.”

A Remix é a primeira aquisição da Shopify desde a Deliverr, fornecedora de tecnologia de atendimento que a gigante do comércio eletrônico comprou em maio por US$ 2,1 bilhões. No início do ano, Shopify adquiriu o Dovetail, que ajuda as marcas a gerenciar campanhas de marketing de influenciadores. A empresa também investiu recentemente no Single, um aplicativo de música e vídeo usado por muitas empresas no Shopify, seguindo promessas de participação no desenvolvedor de CMS Sanity e na startup de automação de marketing Klaviyo.

Após um segundo trimestre difícil, há sinais de que Shopify está começando a resistir melhor à crise econômica. A empresa registrou perdas menores do que o esperado no terceiro trimestre na semana passada, levando as ações a saltarem até 17%. .. Leia mais em teg6 31/10/2022