Siemens AG concluiu a aquisição da Heliox, líder em tecnologia em DC fast soluções de carregamento, atendendo frotas de eBus e eTruck e veículos de passageiros. Sediado na Holanda, a Heliox emprega aproximadamente 330 pessoas.

A aquisição complementa o portfólio de carregamento de eMobility existente da Siemens, adicionando produtos e soluções que variam de 40 quilowatts (kW) a carregamento de megawatts soluções para depósitos e carregamento em rota. O portfólio da Heliox também se estende Alcance de mercado da Siemens, principalmente na Europa e na América do Norte, ao mesmo tempo que melhora as capacidades em eletrónica de potência. As soluções de carregamento móvel, escalável e paralelo da Heliox permitirão à Siemens para melhor servir estes mercados.

Matthias Rebellius, CEO da Smart Infrastructure e membro do Conselho de Administração da Siemens AG disse: “Nós estão testemunhando um crescimento sem paralelo no mercado de infraestrutura de carregamento de VE. CC soluções de carregamento rápido para frotas de eBus e eTruck são consideradas as mais rápidas segmento crescente aqui. Com a aquisição da Heliox, a Siemens eMobility está bem posicionado para atender nossos clientes em todo o mundo.”

Siemens adquire Heliox

Além das soluções de carregamento rápido DC, a Heliox oferece serviços de monitoramento de carregadores e gerenciamento de energia. Isto expande o portfólio de produtos IoT da Siemens eMobility e fortalece a sua oferta de digitalização e software.

A combinação dos portfólios de cobrança das duas empresas cria uma oferta forte para clientes de eBus e eTruck. A Heliox deverá se beneficiar dos benefícios da Siemens capacidades de industrialização, rede global de vendas e infraestrutura, permitindo-lhe ampliar sua produção e atender à crescente demanda dos clientes.

Siemens A eMobilidade faz parte da Siemens Smart Infrastructure. Oferece recursos habilitados para IoT hardware, software e serviços para carregamento AC e DC de 11 kW a 1 megawatt para uma ampla gama de aplicações. A Siemens adquiriu a Heliox da empresa de private equity Waterland e de uma entidade de propriedade de um grupo de funcionários e acionistas individuais… leia mais em Siemens 11/01/2024