Os ganhos de sinergia esperados justificam o valor envolvido na compra do laboratório pernambucano Marcelo Magalhães, disse nesta segunda-feira o diretor de finanças e relações com investidores do Fleury, José Filippo.

“Os ganhos estimados até 2024 justificam o valor”, disse Filippo em entrevista à Reuters.

O Fleury anunciou pela manhã a compra de 100% do rival, que opera 13 unidades na região metropolitana de Recife, por 384,5 milhões de reais.

Em nota a clientes, o Credit Suisse considerou “aparentemente caro” o valor envolvido, que implica 7,5 vezes o Ebitda de 2024 da empresa pernambucana, o que exigirá “sinergias significativas” em troca.

Na entrevista, a presidente-executiva do Fleury, Jeane Tsutsui, afirmou que a companhia avalia fazer novas aquisições no Nordeste do país, com foco em medicina diagnóstica. “Essa é a nossa fortaleza”, disse ela…. Por Aluisio Alves (Reuters) – Leia mais em istoedinheiro 18/12/2021

Laboratorio Fleury

FLEURY S.A.  FATO RELEVANTE

O Fleury S.A. (“Companhia”), em atendimento ao parágrafo 4o do artigo 157 da Lei n.o 6.404/76 e à Resolução CVM 44/21, comunica aos seus acionistas e mercado em geral que, nesta data, celebrou Contrato de Compra e Venda de Ações para a aquisição pela Companhia de 100% das ações de emissão do Laboratório Marcelo Magalhães S.A. e do Marcelo Magalhães Diagnósticos S.A. (em conjunto, “Sociedades” ou “Laboratório Marcelo Magalhães”).

O Laboratório Marcelo Magalhães possui 64 anos de história, sendo referência em medicina diagnóstica com análises clínicas no estado de Pernambuco. As Sociedades atuam por meio de 13 unidades de atendimento e de serviço de atendimento domiciliar na região metropolitana de Recife.

A receita bruta do Laboratório Marcelo Magalhães, para os últimos 12 meses encerrados em 31 de julho de 2021, atingiu R$ 114,0 milhões.

O valor de avaliação de 100% do Laboratório Marcelo Magalhães (Enterprise Value) é de R$ 384,5 milhões. O múltiplo implícito estimado para a transação é de 7,5x EV/EBITDA para o ano de 2024, considerando as sinergias a serem capturadas após a conclusão da transação.

Esta aquisição reforça a estratégia de aceleração de crescimento da Companhia, expandindo sua presença no estado de Pernambuco e aumentando a capilaridade para 31 unidades de atendimento na região metropolitana de Recife, onde a empresa já atua com exames de análises clínicas e imagem, por meio das marcas a+ Medicina Diagnóstica e Diagmax. A expansão do Grupo Fleury em Pernambuco, com marcas reconhecidas, fortalece o posicionamento de oferta de soluções integradas de cuidado à saúde de seus clientes.

A conclusão desta transação está sujeita a condições precedentes usuais em tais tipos de transação, dentre elas a obtenção da aprovação da aquisição pelo CADE.

Após verificação das condições precedentes, será oportunamente convocada Assembleia Geral de Acionistas da Companhia para ratificação da transação pelos seus acionistas, nos termos do artigo 256 da Lei 6.404/76.
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os fatos relacionados à transação. São Paulo, 18 de outubro de 2021 JOSÉ ANTONIO DE ALMEIDA FILIPPO Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores Leia mais em Fleury 18/10/2021