A SLC Agrícola, um dos maiores grupos de produção de commodities agrícolas do país, anunciou um novo programa para acelerar startups do agronegócio em estágio inicial.

Batizado de Horizonte SLC, o projeto vai destinar R$ 30 mil para o desenvolvimento de cada uma das empresas selecionadas.

Para participar, as startups devem ter parte da solução desenvolvida, sem clientes pagantes, nas áreas de gestão, operação, financiamento, tecnologia de precisão, inteligência e inovação, produtos inovadores, plataformas de compra e venda e educação.

As empresas passarão por etapas de inscrição e de busca ativa antes de serem selecionadas. Ainda não há link para inscrições.

Durante o desenvolvimento do projeto, as startups terão acesso a mentorias com executivos da SLC e atores do ecossistema de agtechs, a hubs parceiros e a outros benefícios econômicos para o seu desenvolvimento.

SLC Agrícola busca startups

Caso a solução chegue até a etapa final, existe a possibilidade da startup negociar potenciais investimentos com a SLC Ventures.

A SLC também conta com o AgroX, programa de conexão com startups, e o Ideias & Resultados, com foco em intraempreendedorismo.

Fundada em 1977, a SLC Agrícola é produtora de soja, milho e algodão, além de trabalhar com o plantio de pastagem e criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária.

Com sede em Porto Alegre, a companhia possui 22 unidades de produção em sete estados brasileiros, com área plantada de aproximadamente 672 mil hectares na safra de 2021/2022.

Em 2021, a receita líquida da SLC Agrícola chegou a R$ 4,6 bilhões, valor 24,5% maior que o período anterior… leia mais em Baguete 06/06/2022