SmartBeemo, um ecossistema de soluções online para comércio eletrônico, alcançou um marco importante ao fechar seu mais recente levantamento de capital de US$ 6 milhões em sua rodada Série Pré-A. Rodada liderada por seu cofundador Michel Edery , e que marca um salto de avaliação 2,3 vezes maior em relação à rodada seed do ano anterior.

Metade dos fundos foram aportados por investidores anteriores como Redwood Ventures, New Ventures (Fondation Botnar) e Simma Capital , enquanto a outra metade veio de novas adições, como, Impact Ventures PSM, RGMA Holdings de Multifamily EPC, Angelhub , entre outros , além da transação realizada através da Aluna Partners.

A captação de recursos foi realizada com uma abordagem híbrida, dividindo os recursos entre Venture Capital, onde os investidores assumem participação na empresa, e Venture Debt, permitindo que a smartBeemo tenha acesso a capital de dívida ainda maior conforme necessário.

SmartBeemo levanta US$ 6 milhões

Vale ressaltar que esse investimento ocorre em um dos momentos de menor captação de capital na indústria de startups, não só no México, mas em toda a América Latina.

“Alcançar este nível de investimento demonstra a confiança que os investidores depositam em nós, graças aos resultados e impacto que geramos na revitalização da economia no México, na Colômbia, no mercado hispânico nos Estados Unidos e, em geral, em nos mais de 10 países latino-americanos onde estamos presentes, através da promoção da criação de negócios de comércio eletrônico em comunidades latinas em todo o mundo. Além de se tornar um importante marco financeiro que nos permitirá executar nossa estratégia de expansão para 2024, onde projetamos um crescimento de 2X vs. 2023”, comentou Michel Edery, CEO da smartBeemo.

Por sua vez, Alejandro González, sócio-gerente da Redwood, maior investidor da startup, disse: “Um dos principais mercados onde vemos grandes oportunidades para a LATAM é o comércio eletrônico; Enquanto a China e os EUA têm uma penetração de 30%, nesta região é inferior a 10%. O smartBeemo é um facilitador dessa transição, criando um ecossistema onde qualquer pessoa pode impulsionar seus negócios. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta história e de vivenciar como ela está liderando a democratização do comércio eletrônico para todos os empreendedores latinos no México e no mundo.”

Neste contexto, é fundamental ter em conta que o crescimento do comércio eletrónico no México tem sido notável nos últimos oito anos, com um aumento médio de 35% ao ano, segundo dados da Associação Mexicana de Vendas Online (AMVO). , que destaca a relevância de ecossistemas como o smartBeemo no atual cenário do comércio eletrônico no país.

Com estes fundos, a smartBeemo planeia enriquecer a sua oferta com um modelo de subscrição mais acessível e uma plataforma tecnológica melhorada . Os usuários terão acesso a uma experiência CommerceTech mais robusta, integrando educação, eventos presenciais e mais de 15 soluções e ferramentas de gestão com aliados, como Mercado Libre, Tiendanube, Shopify, entre outros. Além disso, uma solução para importar da China com escritório da empresa no país asiático.

Desde a sua criação, mais de 100.000 usuários confiaram no smartBeemo para lançar e expandir seus negócios de comércio eletrônico, contribuindo significativamente para sua liberdade financeira . Segundo alguns dos seus utilizadores, este impacto reflecte-se em testemunhos como o de Miguel Muñiz, empresário mexicano, que partilha: “Vendo online há 8 meses e os meus ganhos já rondam os 3.000 e os 4.000 dólares por mês. Os programas smartBeemo são muito práticos, nos ensinam com exemplos reais.”

Com esta injeção de capital, a empresa se posiciona não apenas como um player-chave no comércio eletrônico latino-americano, mas também como um farol de inovação e oportunidade para a comunidade hispânica global.

«Estamos abrindo caminho para que milhões de latinos em todo o mundo vivam na Internet e alcancem independência financeira através do comércio eletrônico. “smartBeemo é hoje o epicentro do comércio eletrônico na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos”, conclui Edery… leia mais em Tekios 14/02/2024