O Conselho de Administração da SoftwareOne Holding AG (“SoftwareOne” ou “a Empresa”), fornecedora líder global de software e soluções em nuvem, anunciou hoje o início de um processo de revisão estratégica para garantir que a Empresa tenha considerado todas as opções para criação de valor, incluindo continuar a operar como uma empresa pública, uma fusão ou venda da Empresa, bem como outras possíveis transações estratégicas.

A revisão estratégica vem em resposta a uma segunda oferta indicativa, não solicitada e não vinculativa da Bain Capital para a aquisição de 100% da empresa na faixa de CHF 19,50-20,50 por ação, sujeita a várias condições. A oferta indicativa é apoiada por Daniel von Stockar, B. Curti Holding AG e René Gilli, que juntos detêm aproximadamente 29% do capital social da Empresa (juntos os “Acionistas Fundadores”).

O Conselho, excluindo Daniel von Stockar que se recusou a todos os assuntos relacionados à oferta indicativa, revisou cuidadosamente a segunda oferta indicativa com o apoio de seus consultores jurídicos e financeiros. O Conselho concordou unanimemente que a segunda oferta indicativa não valoriza adequadamente a empresa e não é do melhor interesse da SoftwareOne e da maioria de seus acionistas.

Conselho de Administração da SoftwareOne rejeita oferta revisada da Bain Capital

Desde 2022, a SoftwareOne melhorou a governança e a transparência e demonstrou resiliência. A Diretoria está confiante na estratégia de negócios da Companhia. A empresa apresentou um crescimento de receita do grupo de 14% em relação ao ano anterior em 2022, impulsionado pelo crescimento em ambas as linhas de negócios e reportou uma margem EBITDA ajustada de 23,8% da receita, refletindo rígidos controles de custos. No início deste ano, o Conselho votou por unanimidade para nomear Brian Duffy como CEO e os acionistas elegeram Adam Warby como Presidente, para fazer a transição da empresa para uma nova fase de excelência operacional e crescimento, levando à criação de valor futuro.

Em resposta à segunda oferta indicativa da Bain Capital e considerando o progresso significativo feito sob a nova equipe de liderança, o Conselho acredita que uma revisão estratégica de todas as opções potenciais que agregam valor é do interesse da empresa e de todos os acionistas. O Conselho está aberto para discutir proativamente opções que reflitam substancialmente o valor fundamental da Empresa, inclusive com a Bain Capital. Ao mesmo tempo, o Conselho examinará ativamente outras opções de criação de valor.

O Conselho deseja fornecer um ambiente justo e igualitário para revisar todas as alternativas consistentes com sua responsabilidade e dever fiduciário de maximizar valor para todos os acionistas. Portanto, o Conselho espera que os Acionistas Fundadores ajam no melhor interesse da Empresa e de todas as partes interessadas e apoiem, em vez de bloquear, a alternativa de maior valor. Como parte de seu compromisso com a criação de valor, o Conselho e a equipe de gestão continuarão a buscar contribuições construtivas dos acionistas ao longo do processo. Assim que a revisão for concluída, o Conselho recomendará o que acredita ser do melhor interesse da Empresa e de todas as partes interessadas.

O Conselho fornecerá atualizações sobre desenvolvimentos relevantes à medida que segue esse caminho de ação. Enquanto o processo está em andamento, a Companhia mantém o foco na entrega de resultados e na manutenção do forte impulso do programa de excelência operacional, que lançará as bases para um melhor desempenho futuro.

Adam Warby, presidente do conselho da SoftwareOne , disse: “Na SoftwareOne , estamos profundamente comprometidos em agregar valor a todos os nossos acionistas, ao mesmo tempo em que agimos no melhor interesse de todas as partes interessadas. Decidimos lançar uma revisão estratégica para garantir o cumprimento desse compromisso – considerando todas as opções possíveis e tomando as decisões que maximizarão o valor do acionista, aprimorarão nossas operações e posicionarão a empresa para o crescimento. O mercado de software e nuvem em rápido crescimento oferece oportunidades atraentes, e queremos que a SoftwareOne esteja na melhor posição possível para capitalizá-las e ganhar participação de mercado em todo o mundo”.

Sobre a SoftwareOne

A SoftwareOne é uma fornecedora líder global de software e soluções em nuvem que está redefinindo como as organizações constroem, compram e gerenciam tudo na nuvem. Ao ajudar os clientes a migrar e modernizar suas cargas de trabalho e aplicativos – e, paralelamente, a navegar e otimizar as alterações resultantes de software e nuvem – a SoftwareOne revela o valor da tecnologia. Os cerca de 9.000 funcionários da empresa são motivados a fornecer um portfólio de 7.500 marcas de software com recursos de vendas e entrega em 90 países. Com sede na Suíça, a SoftwareOne está listada na SIX Swiss Exchange sob o símbolo SWON. .. leia mais em SoftwareOne 24/07/2023

Bain Capital Aumenta a Oferta de Aquisição da SoftwareOne para US$ 3,7 Bilhões

A Bloomberg noticia no dia 20/07/23, que a Bain Capital aumento sua oferta para 19,50 francos a 20,50 francos por ação. O conselho da SoftwareOne rejeitou por unanimidade a oferta anterior em junho.

A Bain Capital aumentou sua oferta para a SoftwareOne Holding AG para até 3,3 bilhões de francos suíços (US$ 3,8 bilhões), depois que uma oferta anterior foi rejeitada pelo conselho do provedor de serviços de TI.

A empresa de private equity apresentou uma nova proposta indicativa em uma faixa de 19,50 francos a 20,50 francos, disse a SoftwareOne em declaração na quinta-feira, confirmando um relatório anterior da Bloomberg News...Leia mais em Bloomberg 20/07/2023