A Sogrape comprou a Viña Mayor à Entrecanales Domecq e Hijos, em Espanha. Em declarações ao Negócios, Fernando da Cunha Guedes, o presidente do grupo explica que a propriedade tem “mais de 20 hectares de vinha, uma adega com cerca de cinco milhões de litros de capacidade de armazenagem, 2,6 milhões de litros de capacidade de vinificação, um parque de cerca de 6500 barricas com capacidade para 1,5 milhões de litros e, ainda, uma garrafeira com 700 mil garrafas”.

A vinha espanhola apresenta uma faturação de “cerca de 10 milhões de euros, dos quais 25% para exportação” e esta aquisição inicia a expansão da Sogrape para o país vizinho, sendo que no nosso já é dona de mais de uma dezena de quintas e vinhas.

Sogrape comprou a espanhola Viña Mayor

Fernando da Cunha Guedes explicou ainda que o grupo que lidera quer ter uma presença forte “nos quatro Rs em Espanha: Rioja, Rías Baixas, Rueda e Ribera del Duero”. E, “tendo já uma posição relevante nos três primeiros, era nossa intenção reforçar no quarto”.

A Sogrape teve, em 2022, uma faturação 347 milhões de euros, sendo que destes 80% veio das exportações… leia mais em Dinheiro Vivo 22/02/2024