Em menos de três anos a Molde.me criou um software on-line que facilita a rotina de modelistas da indústria têxtil e virou uma empresa internacional. E o próximo passo da fashiontech, que tem sede em Jaraguá do Sul (SC), será expandir a atuação no Brasil, América Latina e Europa. Para isso, a empresa acaba de passar por uma segunda rodada com investidores-anjo, que resultou em investimento-ponte para o fortalecimento do negócio. O valor do aporte não foi divulgado pela companhia.

O valor recebido através de captação liderada pelo investidor Cácio Packer, junto às organizações Anjos do Brasil e RIA se classifica na etapa Seed. Tyara Nascimento, CEO da Molde.me, diz que o aporte chega para fortalecer o caixa da empresa com vistas na expansão do negócio. “Já temos um produto consolidado e de grande aceitação no mercado de moda, nosso foco é estar presente em mais de 3,4 mil clientes na Europa e América Latina até 2024. O investimento nos ajudará a expandir geograficamente, com a certeza da estruturação necessária para suportar o crescimento”, avalia.

A Molde.me iniciou operação de mercado em 2018 e hoje conta com mais de 300 clientes, entre indústrias têxteis, confecções, modelistas, freelancers e escolas de moda. A plataforma proporciona modelagem digital, planejamento de corte e encaixe automático na nuvem, garantindo maior assertividade no processo produtivo das peças.

Leia também demais posts relacionados a Vestuário Calçados Têxteis. no Portal Fusões & Aquisições.

Imagem: Reprodução / Pxfuel

Desafio da pandemia e resultado acima do esperado

Ainda em fase de estruturação, Tyara destaca que a incerteza da pandemia foi um grande desafio para o negócio, …..Saiba mais em startupi.03/12/2021