A ideia é que mais cinco startups sejam investidas até o final de 2022, com foco em fintechs e startups que atuam com soluções de ERP. João Vicente, líder da área de inovação do grupo SMZTO, conta a PEGN que o primeiro investimento é resultado de anos de pesquisa. “Este é um projeto muito maior, que tem a visão de aproximar a companhia da ponta final, conectando franqueadoras e franqueados com novos serviços e produtos”, diz Vicente.

Desde o ano passado, quando assumiu o cargo, o executivo tem analisado potenciais parceiros para a SMZTO. “O grande objetivo era encontrar plataformas que otimizem o grupo como um todo, com soluções de gestão 4.0”, afirma. No caso da Yungas, o investimento seguiu um caminho natural, contam Vicente e o fundador e CEO da startup, Guilherme Reitz.

A empresa já prestava serviços para três marcas do grupo SMZTO, sendo elas Instituto Embelleze, Peça Rara e Instituto Gourmet. Com o investimento, passará a atender também a holding. “Na essência, a nossa grande missão é ajudar franqueadoras a trabalharem as melhores práticas com seus franqueados baseando-se em customer success, algo muito novo no varejo”, diz Reitz.

Leia também demais posts relacionados a SMZTO no Portal Fusões & Aquisições.

Imagem: Reprodução / Pxfuel

Com o capital – o primeiro investimento da história da startup –, a Yungas pretende desenvolver produto e tecnologia, a fim de aumentar a rede de clientes no ano que vem. “Basicamente, vamos usar o dinheiro para aumentar o time e comportar a nova fase da empresa, em termos comerciais e de marketing”, conta o empreendedor.

Para o futuro, a SMZTO segue em busca de startups. “Estamos de olho em parceiros alinhados com os nossos interesses e que ajudem nossos franqueados a escalar”, diz ..Saiba mais em revistapegn.03/12/2021