Plataforma da Evnt permite que clientes filtrem suas preferências e encontrem o local mais adequado para sua demanda

Com a plataforma da startup Evnt, lançada há um mês, a procura por hotéis para a realização de eventos corporativos pode ser feita de maneira mais rápida. As redes hoteleiras que alugam seus espaços se cadastram no marketplace da empresa e as informações ficam disponíveis para consulta pelos interessados. Os usuários, por sua vez, filtram suas preferências, recebem as melhores propostas e fazem o pagamento pela própria ferramenta.

Até o momento, a empresa paulista conta com 17 hotéis registrados, localizados em São Paulo, Guarulhos e São José dos Campos, e 24 usuários cadastrados. Para fundar a Evnt, o investimento inicial foi de R$ 1,5 milhão, dividido entre os sócios e um investidor-anjo. A meta até a metade do ano que vem é aumentar o número para 240 estabelecimentos no catálogo.

O site conta com duas interfaces. Na primeira, destinada às redes hoteleiras, os estabelecimentos solicitam à Evnt a participação na plataforma, e concordam em ceder 10% de cada negócio fechado para a empresa. Para ser aceito, o hotel passa por um processo de homologação e auditoria. Se aprovado, o estabelecimento registra os serviços que pode oferecer ao cliente e tabela o preço a ser cobrado.

Na outra interface, os clientes determinam a cidade, dia e horário de sua preferência para realizar o evento. É possível definir filtros adicionais, como o tamanho da sala, refeições a serem oferecidas aos convidados e uso ou não de retroprojetor. No total, são aproximadamente 30 opções disponíveis para que o interessado possa customizar o evento.

Em seguida, o sistema lista os hotéis que oferecem os serviços solicitados, ordenando sempre pelo menor preço. Resta ao usuário selecionar a proposta que mais lhe agrada e fazer o pagamento on-line.

De acordo com o CEO da Evnt, Marcelo Moreira, o objetivo da startup é padronizar a forma de venda de espaços nesse mercado. “Por mais que todos os hotéis ofereçam a mesma coisa, cada um tem um processo de venda. Queremos que o cliente possa fazer a compra de maneira mais prática, com tudo precificado”, explica.

A startup começou a ser desenvolvida no começo de 2015, após Moreira, que trabalha há 25 anos com eventos, sair de seu outro empreendimento no final de 2014. Durante um ano e meio, o paulista fez um levantamento do mercado e não encontrou um marketplace focado apenas em eventos corporativos. Realizando trabalho parecido, mas fora do segmento corporativo, a Eventeria atua no mercado oferecendo espaços para aniversários, casamentos e formaturas.

Atualmente a Evnt tem em seu catálogo redes como Tivoli, Intercontinental, Transamérica, Panamby e Emiliano, além do Hotel Nobile, onde aconteceria o primeiro evento fechado pela empresa, no dia 29 de julho.  Marco Bissi Leia mais em dci 02/08/2016