A Forme, startup de educação financeira, abriu a sua primeira rodada de investimento na plataforma de equity crowdfunding Angels Wallet, da Ventiur, que faz a sua estreia no mercado, e já garantiu a rodada ao atingir R$ 533 mil, 66% da meta de R$ 800 mil. Os 100% podem ser completados até o final de março.

“Com a rodada queremos levar mais acesso à educação financeira a uma quantidade maior de crianças em um período menor de tempo. Com o próprio caixa da empresa, a gente demoraria de três a cinco anos”, comenta Bruno Lewis, CEO da Forme. “Com os recursos adquiridos conseguiremos diminuir o tempo para 1 ano”, reforçou.

Ao atingir os 100% da rodada, a startup irá investir em soluções híbridas, como materiais didáticos e aplicativos gamificados para os alunos. O resultado positivo da rodada de captação tem um significado simbólico importante.

Bruno aprovou a experiência de captação por meio da Angels Wallet. “Foi muito boa, principalmente na didática de explicar cada etapa do processo, de compartilhar as estratégias e sempre manter reports sobre a atualização da rodada. Foi uma construção mútua que a gente teve para poder garantir a rodada”, afirmou.

Startup de educação financeira Forme recebe aporte

Camilla Telles, head da Angels Wallet, comentou que o momento difícil prova a força do venture capital. “Nossa expectativa de atingir a captação mínima foi atingida. Os eventos que aconteceram pontualmente no mercado, eleições, redefinição do quadro da política, onda brasileira de aversão a risco, taxa de juros, foram uma verdadeira escalada de fatores negativos”, comenta.

“Entretanto, enfrentamos todos eles e conseguimos conquistar o êxito. Aproveito para destacar a importância dos investidores e das investidoras que tiveram confiança na Angels Wallet e na Forme, um negócio de potencial, com resultados significativos. A primeira captação com êxito dentre muitas que virão”, finaliza Camilla… leia mais em Startupi 27/03/2023