A startup brasileira de gerenciamento de transporte rodoviário de cargas Cargo X anunciou nesta terça-feira que recebeu uma rodada de investimentos de 80 milhões de dólares. 

Liderada pela LGT Lightstone Latin America, a rodada inclui a participação de Goldman Sachs Growth Equity, Valor Capital e Farallon Capital, que já eram investidores na empresa. 
Segundo Marcos Wilson Pereira e Pedro Teixeira, sócios e co-chefes da LGT Lightstone para a América Latina, a “Cargo X aborda os objetivos do fundo na região, incluindo alto crescimento, alto impacto e soluções tecnológicas diferenciadas”. 
Segundo o presidente da Cargo X, Federico Vega, a crise de saúde atual acelerou abruptamente a busca por maior eficiência por meio da automação de processos. 
Criada em 2013, a startup tem cerca de 400 funcionários e conecta cerca de 20 mil transportadoras e seus 400 mil caminhoneiros com frete, além de oferecer serviços financeiros e tecnologia. Em 2020, a Cargo X prevê dobrar o número de operadoras em sua rede. 
A startup já havia captado um total de 96 milhões de dólares em quatro rodadas anteriores de investimentos…. Leia mais em .uol. 07/04/2020