Startup hygia saúde anuncia a captação de 3 milhões de euros em rodada seed
A hygia saúde – primeira fin-health do Brasil –, dedicada à saúde preditiva e preventiva, que atua por meio da conscientização a respeito da prevenção de doenças e, também, da consciência econômica, acaba de anunciar a captação de um novo aporte, no valor de 3 milhões de euros. O valor será investido na contratação de novos colaboradores, em ações de marketing e no aprimoramento da tecnologia. Neste mês, a empresa recebeu o jogador de futebol Daniel Alves e o ex-nadador Joel Jota como novos membros do board.
O aporte, que é parte de uma rodada seed, provém da AMAD – uma holding formada por profissionais e empresários do Brasil e da Espanha para diversificar investimentos no país, especialmente na área da saúde, com destaque à medicina integrativa e preventiva, além de insumos da Amazônia e turismo sensorial. “Já faturamos mais de 1 milhão e 200 mil reais, no período de nove meses, apenas com nossa força comercial e networking. Desde o início, focamos na inovação e sustentabilidade do negócio e apostamos em várias trilhas de produtos como forma de diversificar nossa atuação e resultados. Com o novo investimento, iremos aumentar o time da hygia e trazer incrementos às áreas de marketing e tecnologia”, explica Maikol Parnow, CEO da hygia saúde, que afirma que o fator preponderante para a decisão do investidor foi o track record dos fundadores do negócio e sua tese de longo prazo.
Ainda de acordo com o executivo, a hygia saúde é um dos primeiros players a contar com um investimento da AMAD, que tem, entre seus participantes, os sócios-fundadores da Solatio, maior desenvolvedora de projetos solares da América Latina, atuante no Brasil desde 2009.
O portfólio de soluções da hygia saúde inclui produtos financeiros, como o financiamento de cirurgias, seguros e crédito-saúde; além de testes genéticos; pacotes de exames, com assessoria personalizada; software com prontuário eletrônico; telemedicina; organização de exames e monitoramento de check-ups; entre outros produtos e serviços.
Um de seus principais programas, o Working Healthy is Better (WHISB), é voltado ao suporte à saúde nas empresas que, por meio de um mapeamento e diagnóstico individual e geral dos colaboradores, gera uma pontuação (score) e, então, um plano de ação aos RHs para que iniciativas e ações diversas sejam tomadas. De acordo com essa pontuação, a empresa recebe ou não o selo – similar ao Great Place to Work (GPTW) – certificando as companhias que realizam as melhores ações para promoção da saúde entre suas equipes, auxiliando no aumento da produtividade, na diminuição do absenteísmo e na redução da sinistralidade de planos de saúde.
Em 2021, a startup recebeu o aporte de 1 milhão de dólares da família Martins, do Rio Grande do Sul – que foram alocados em tecnologia e na construção de novos produtos e jornadas.
Daniel Alves e Joel Jota chegaram para compor o board da fin-health
Outra novidade recém-anunciada é a chegada de importantes nomes ao time da hygia. Daniel Alves foi o primeiro a se juntar ao time da startup. “A hygia é uma empresa que tem como principal missão ajudar as pessoas a viverem mais, com qualidade de vida, e o jogador é a personificação disso tudo”, afirma o executivo, que destaca o fato de o jogador, atualmente com 39 anos, ter pouco histórico de lesões e uma preocupação e dedicação com sua saúde como atleta de alta performance. “Além disso, fala muito bem sobre negócios e cada interação com ele é um aprendizado para nós”, complementa.
Já, para o atleta que sempre buscou envolver-se em um negócio na área da saúde que combinasse com sua forma de atuação e pensamento, e que pudesse causar um grande impacto na sociedade, a hygia foi sua melhor escolha: “muito animado em fazer parte dessa jornada junto aos fundadores da hygia, que está mudando a forma da população enxergar a importância nos cuidados de saúde”, destaca.
Com informação NR7