Avaliada em mais de 15 bilhões de dólares, a decacórnio israelense Rapyd acaba de adquirir a PayU Global Payment Organisation (GPO), fornecedora de serviços de pagamento do grupo de investidores Prosus, dos Países Baixos. A compra foi fechada por 610 milhões de dólares e está pendente da aprovação regulatória em diversos países.

PayU Global Payment Organisation

A Rapyd concorreu com outras duas empresas pela aquisição da startup, presente em 50 países da Ásia, Europa e América Latina, regiões onde atende mais de 450 mil empresas e processa 10 milhões de pagamentos por dia. No pleito, costurado pelo Bank of America após a Prosus decidir pela venda do negócio, participaram ainda a canadense Nuvei e a britânica Worldpay. As operações da PayU na Índia, Turquia e Sudeste Asiático não entraram no acordo de compra.

Com um modelo de fintech as a service, a Rapyd atua unificando tecnologias de meios de pagamento, atualmente com um portfólio de 1200 opções. Os clientes, entre pequenos e grandes de setores diversos da economia, podem integrar carteiras digitais, carrinhos de compra, terminais e links virtuais no mesmo lugar. A principal frente de atuação é no comércio transfronteiriço, facilitando as transações entre empresas como Adidas, Google e Ikea em cerca de 100 países…. leia mais em Exame 01/08/2023