A Um Bom App, startup com solução tecnológica para a redução do desperdício de alimentos, agora faz parte das apostas da empresária e investidora-anjo, Camila Farani, que investiu R$ 450 mil na startup.

Leia também demais posts relacionados a Sustentabilidade no Portal Fusões & Aquisições.

investidora-anjo, Camila Farani

O investimento foi fechado durante um episódio do programa Shark Tank Brasil. Durante o programa, os sócios da Um Bom App, Pedro Siniscalchi, Marcelo Toledo Duarte e Rodrigo Bastos, que apresentou a proposta de valor do empreendimento, defenderam as ideias inovadoras, plano de negócios, entregas de valor e impactos socioeconômicos da empresa. “Mais do que um aplicativo, nosso propósito é conectar pessoas e estabelecimentos de maneira sustentável”, comenta Rodrigo. Fundada há apenas um ano, a empresa criou um marketplace para a venda do excedente de alimentos de restaurantes, padarias e demais estabelecimentos comerciais com descontos de até 80% para o consumidor final.

Redução do desperdício de alimentos

Atualmente com 150 comércios cadastrados na plataforma, a startup estima faturamento mensal de R$ 1 milhão em 2022. Assim, Um Bom App apoia no combate ao desperdício de alimentos, faz a ponte entre estabelecimentos e clientes e oferece produtos de qualidade, a baixo custo, com visão sustentável.

“Participar do Shark é ganhar conhecimento, independente do resultado final, nós sabíamos que ali seria uma experiência que vem para alavancar nosso negócio”, comenta Marcelo Toledo, sócio-fundador do empreendimento. O Um Bom App pretende se consolidar nas duas cidades em que atua, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, além de se preparar para outras rodadas que contribuam para a entrada nos demais estados brasileiros.

Marcelo menciona ainda a importância do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) no processo de consolidação do Um Bom App….Leia mais em startupi 18/10/2021