A Valora, uma carteira digital móvel nativa da Plataforma Celo, que permite salvar, enviar e gastar criptomoedas tão facilmente quanto enviar enviar uma mensagem de texto, operará como uma empresa independente. A notícia chega em meio ao fechamento de uma rodada de Series A, de US$ 20 milhões, proveniente de investidores de classe mundial, incluindo Andreessen Horowitz, Polychain Capital, SV Angel, Nima Capital, NFX, Valor Capital, entre outros.

Jackie Bona, que mais recentemente atuou como Chefe de Crescimento do Consumidor da cLabs, Inc. e da Valor Capital, assumirá o papel de Diretora Executiva da Valora, como uma entidade autônoma.

Desde seu lançamento público em fevereiro de 2021, a Valora tem registrado um crescimento promissor. Hoje, conta com mais de 200 mil usuários com saldo, e 53 mil usuários mensais ativos em mais de 100 países – incluindo o Brasil – que utilizam o aplicativo para pagar, enviar fundos globalmente e economizar.

A equipe da Valora veio da cLabs, a organização que inicialmente moldou a Celo e o ativo nativo CELO, que opera em mais de 20 exchanges ao redor do mundo. A equipe global diversificada da Valora tem experiência única em blockchain, aplicativos para o consumidor e o mercado de fintech.

“Estou orgulhoso que o cLabs tenha sido capaz de desempenhar um papel no desenvolvimento da Valora, transformando-a no que ela é hoje. Esperamos que a Valora continue sendo um membro importante do ecossistema Celo”, afirma René Reinsberg, cofundador do cLabs. “O crescimento que a Valora alcançou em tão pouco tempo é verdadeiramente notável e estou mais confiante do que nunca de que a empresa continuará crescendo como uma empresa independente, sob a liderança de Jackie Bona. Jackie liderou o lançamento e estava na equipe fundadora que desenvolveu a Valora criando oportunidades financeiras para muitas pessoas que precisam delas”.

A Valora utilizará o valor de aporte para desenvolver ainda mais seu produto e o conteúdo educacional necessário para que mais pessoas se sintam confortáveis utilizando moedas crypto como uma melhor maneira de economizar, enviar e gastar.

“Estou muito feliz por estar liderando a Valora em um momento tão dinâmico nesta importante evolução, tanto como empresa independente quanto no mundo crypto em geral”, afirma Bona. “O conhecimento do consumidor em relação ao crypto nunca foi tão alta, e ainda assim muitas pessoas permanecem à margem, seja devido ao ceticismo ou à falta de acesso. A Valora está quebrando a barreira para a entrada no crypto e na DeFi. Acreditamos em um .. leia mais em startupi 28/07/2021