A startup Delfos captou R$ 5 milhões em uma nova rodada de investimento. O aporte foi realizado pela DOMO Invest, líder do round, pela EDP Ventures, veículo de investimento de capital de risco do Grupo EDP, além de BMG Uptech e Bossa Nova.

Este é o segundo aporte da EDP na startup, que desenvolveu um software para otimização de performance e redução de riscos operacionais com base em inteligência artificial para ativos de energia renovável como usinas eólicas, fotovoltaicas e hidrelétricas. Em apenas cinco anos de trajetória, a Delfos construiu uma história sólida e rápida de sucesso. Atualmente, ela possui contratos de operação com a EDP no Brasil e com outros players do setor de energia no País, e encerrou 2020 com projetos e contratos que alcançam 3 GW (gigawatts) em ativos.

startup DelfosLeia também demais posts relacionados a DOMO Invest    no Portal Fusões & Aquisições.

“Até agora focamos na tecnologia e em construir cases de sucesso com clientes que têm nome e respaldo no mercado. A partir do investimento que recebemos, o principal objetivo passa a ser executar o roadmap de desenvolvimento de produto, voltado para atender as demandas do mercado para uma economia de baixo carbono e estruturar a máquina de vendas para executarmos o nosso crescimento projetado. Com o apoio estratégico da EDP e a visão que a DOMO tem de como transformar nossa tecnologia em algo que a gente consiga fazer crescer mais comercialmente esperamos expandir nossa solução para diversos players em cada vertical que trabalhamos”, afirma Guilherme Studart, CEO da Delfos… leia mais em satrtupi 23/04/2021