Empresa norueguesa ampliou presença no setor com aquisição das usinas com capacidade de 260 MW.

Norueguesa Statkraft compra usinas eólicas da EDP Renováveis no Rio Grande do Norte. Na imagem: Aerogerador da usina eólica Jerusalém foi uma das adquiridas pela Statkraft da EDP Renováveis

Usina eólica Jerusalém foi uma das adquiridas pela Statkraft da EDP Renováveis (Foto: Divulgação EDP)
A empresa norueguesa Statkraft Energias Renováveis anunciou nesta quarta-feira (29/8) a aquisição de dois parques eólicos no Rio Grande do Norte. Os empreendimentos, chamados Jerusalém e Boqueirão, têm capacidade instalada de 260MW.

A transação foi feita com a EDP Renováveis e inclui um total de 62 turbinas. Com a compra, a Statkraft, que já controla 19 ativos de geração renovável no país, fortalece sua presença no setor de energia eólica brasileiro.

EDP

“O Brasil é estratégico para o Grupo Statkraft. Esta aquisição reforça nosso plano de investimentos no país”, disse Fernando De Lapuerta, CEO da Statkraft Brasil.

A empresa, que atua no Brasil desde 2012, ultrapassará 1,3 GW de capacidade instalada com os novos parques. A conclusão do negócio ainda depende de aprovações regulatórias… Leia mais em epbr. 29/08/2023