[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A SumUp, fintech global focada em microempreendedores e profissionais autônomos, anunciou hoje que recebeu um novo aporte, dessa vez de 285 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,5 bilhão). O investimento foi liderado pela Sixth Street Growth, com a participação da Bain Capital Tech Opportunities, Fin Capital e Liquidity Group.

Segundo a companhia, fundada em 2012, na Alemanha, o recurso será utilizado para expandir a presença global e oferecer as ferramentas e serviços necessários para que pequenos comerciantes possam abrir, administrar e expandir seus negócios.

A SumUp afirma que opera com um resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) positivo desde o quarto trimestre de 2022, mantendo um crescimento de mais de 30% na receita ano após ano, e que aumentou suas margens Ebitda ao longo de 2023.

SumUp recebe aporte global de 285 milhões de euros

“Esse aporte nos dá mais recursos para buscar oportunidades de crescimento e acelerar o desenvolvimento de produtos que empoderam pequenas empresas”, informa Hermione McKee, CFO global da SumUp, em nota.

Hoje, a fintech oferece a mais de 4 milhões de empreendedores produtos de pagamentos e…. leia mais em Valor Econômico 11/12/2023