[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A BlackBerry Ltd. não irá mais desmembrar seu negócio de internet das coisas, uma reversão de um plano anunciado anteriormente. Em vez de separar esse negócio, a BlackBerry irá mantê-lo internamente ao lado de sua unidade de segurança cibernética, disse a empresa com sede em Waterloo Canadá, em comunicado na segunda-feira.

A decisão foi tomada “em vista que cada divisão opere de forma independente e numa base lucrativa e com fluxo de caixa positivo no futuro”, afirmou.

BlackBerry cancela cisão da unidade de internet das coisas

A BlackBerry tem lutado para se firmar na vida pós-smartphone, já que o crescimento da receita diminuiu bastante nos últimos anos. Em 2016, a empresa anunciou a mudança do desenvolvimento de hardware para smartphones para a terceirização para uma empresa chinesa e, em 2020, a BlackBerry saiu totalmente desse mercado para se concentrar em seus segmentos de software.

Em agosto, a Bloomberg informou que a empresa de private equity Veritas Capital estava considerando um oferta de aquisiçãoleia mais em Valor Econômico 11/12/2023