A proprietária da Taylor’s Port, The Fladgate Partnership, deu o seu primeiro passo na produção de vinho de tranquilo com a aquisição de uma empresa portuguesa de topo com quase 200 hectares de vinhas distribuídas por três regiões.

A compra foi concretizada na semana passada e de acordo com o CEO da The Fladgate Partnership, Adrian Bridge, o grupo vinha focando os esforços no vinho Porto e no turismo, agora decidiu entrar também no setor da produção de vinho.

A aquisição faz com que a empresa de Bridge assuma todos os ativos, ações incluídas, de um negócio chamado Ideal Drinks, que compreende várias propriedades em três grandes regiões vinícolas portuguesas: Minho, Dão e Bairrada.

Fundadas pelo empresário português Carlos Dias em 2010, as propriedades são a fonte de uma gama de marcas entre vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes com foco em produtos de alta qualidade com embalagens marcantes. Antes de entrar para o mundo do vinho, Dias fez fortuna com design de relógios de luxo.

Para a concepção do negócio, Dias trabalhou com o renomado consultor de vinhos Pascal Chatonnet no desenvolvimento dos vinhos nas propriedades – emprestando à Ideal Drinks a experiência externa de um enólogo de Bordeaux que apoiou propriedades famosas como Vega Sicilia. O valor da negociação não foi revelado… saiba mais em Revista Adega 19/08/2023