A Thomson Reuters informa  que concordou em adquirir a Casetext, uma startup jurídica com um assistente de inteligência artificial para profissionais do direito, em um acordo de 650 milhões de dólares à vista.

O diretor financeiro da Thomson Reuters, Michael Eastwood, disse no mês passado que a empresa planeja gastar cerca de 100 milhões de dólares por ano para investir em inteligência artificial (IA), o que será separado do orçamento de fusões e aquisições da empresa de notícias e informações, que é de cerca de 10 bilhões de dólares até 2025.

Um dos principais produtos da Casetext é o CoCounsel, um assistente jurídico de inteligência artificial lançado em 2023 e alimentado por GPT-4 que fornece revisão de documentos, memorandos de pesquisa jurídica, preparação de depoimentos e análise de contratos em minutos, disse a Thomson Reuters em um comunicado.

A startup obteve acesso antecipado ao grande modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI, o que a permitiu desenvolver soluções com a nova tecnologia e refinar casos de uso para profissionais jurídicos, acrescentou.

A empresa emprega 104 funcionários e seus clientes incluem mais de 10 mil escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos…Leia mais em msn 27/06/2023

Thomson Reuters Corporation Assina Acordo Definitivo para Adquirir Casetext

TORONTO, 26 de junho de 2023 /PRNewswire/ — Thomson Reuters Corporation (“Thomson Reuters”) (NYSE / TSX: TRI), uma empresa global de conteúdo e tecnologia, anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Casetext, uma fornecedora de tecnologia para profissionais jurídicos com sede na Califórnia, por US$ 650 milhões em dinheiro.

A transação proposta complementará o roteiro de IA existente da Thomson Reuters e se baseará em suas iniciativas recentes, incluindo o compromisso de investir mais de US$ 100 milhões anualmente em recursos de IA, o desenvolvimento de novas experiências de IA gerativa em seu conjunto de produtos, bem como um novo plug-in com a Microsoft e o Microsoft 365 Copilot para profissionais jurídicos.

Fundada em 2013, a Casetext usa IA avançada e aprendizado de máquina para criar tecnologia para profissionais jurídicos, criando soluções que os ajudam a trabalhar com mais eficiência e fornecer representação de maior qualidade para mais clientes. A Casetext emprega 104 funcionários, e seus clientes incluem mais de 10.000 escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos.

A Casetext recebeu acesso antecipado ao modelo de linguagem grande GPT-4 da OpenAI, permitindo que ela desenvolvesse soluções com a nova tecnologia e refinasse casos de uso para profissionais jurídicos. Seus principais produtos incluem a CoCounsel, uma assistente jurídica de IA lançada em 2023 e alimentada pela GPT-4 que oferece revisão de documentos, memorandos de pesquisa jurídica, preparação de depoimentos e análise de contratos em minutos.

“A aquisição da Casetext é mais um passo em nossa estratégia de ‘construir, fazer parceria e comprar’ para trazer soluções de IA gerativas para nossos clientes”, disse Steve Hasker, presidente e CEO da Thomson Reuters. “Acreditamos que a Casetext acelerará e expandirá nosso potencial de mercado para essas ofertas – revolucionando a maneira como os profissionais trabalham e o trabalho que fazem.”

“Nos últimos dez anos, aproveitamos o poder da IA para criar produtos que elevem a prática da advocacia e permitem que os advogados atendam às necessidades legais de mais pessoas, com o objetivo final de aumentar o acesso à justiça”, disse Jake Heller, CEO da Casetext. “Junte-se à Thomson Reuters é uma oportunidade incrível para avançar nossa missão e o campo de soluções de IA gerativas exponencialmente, não apenas para advogados, mas em todas as profissões, garantindo que essa tecnologia revolucionária possa beneficiar o maior número possível de pessoas.”

O fechamento da transação está sujeito a aprovações regulatórias especificadas e condições habituais de fechamento e está previsto para ocorrer na segunda metade de 2023.

A Thomson Reuters realizará uma teleconferência para discutir detalhes adicionais relacionados à transação proposta na terça-feira, 27 de junho, às 9:00 EDT. Um webcast ao vivo da teleconferência estará disponível na seção de Relações com Investidores de www.thomsonreuters.com.

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (NYSE / TSX: TRI) (“TR”) informa o caminho a seguir, reunindo o conteúdo e a tecnologia confiáveis que as pessoas e organizações precisam para tomar as decisões certas. A empresa atende profissionais em recursos jurídicos, fiscais, contábeis, de conformidade, governamentais e de mídia. Seus produtos combinam software e insights altamente especializados para capacitar os profissionais com os dados, inteligência e soluções necessárias para tomar decisões informadas e ajudar as instituições em sua busca por justiça, verdade e transparência. A Reuters, parte da Thomson Reuters, é a principal fornecedora mundial de jornalismo e notícias confiáveis. Para mais informações, visite tr.com.

Texto do caso

A Casetext lidera a inovação em IA jurídica desde 2013, aplicando IA de ponta à lei para criar soluções que permitam que os advogados forneçam representação de maior qualidade a mais clientes, aumentem a eficiência e a precisão e obtenham uma vantagem competitiva. Ao lançar o CoCounsel, o primeiro assistente de IA legal, a Casetext inaugurou uma nova era para a tecnologia jurídica. O CoCounsel processa mais de 2 bilhões de palavras por dia, automatizando tarefas críticas e demoradas para advogados e expandindo o acesso à justiça. Para mais informações, visite www.casetext.com.Leia mais em prnewswire 27/06/2023