Os sócios Rafael Nascente, Ramon Carvalho, Tiago Alves e Mozart Castro utilizaram as suas experiências prévias como empreendedores para fundar, em março de 2020, a DuoTalk. A startup ajuda empresas a gerenciar e responder mensagens dos clientes em diferentes canais virtuais. Agora, anunciou com exclusividade a PEGN que acaba de receber um aporte de R$ 1,7 milhão.

A plataforma desenvolvida pela empresa reúne todas as mensagens enviadas em redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp e ajuda a planejar as respostas. “Na hora da comunicação dos diferentes canais, a DuoTalk é o intermediário”, explica Nascente. “Em vez da empresa ter de abrir todas as redes para se comunicar com o cliente, ele abre apenas uma, a nossa“. A startup também oferece pesquisas de satisfação, relatórios e métricas que auxiliam as empresas clientes na gestão.

Para otimizar ainda mais esse processo, a startup iniciou os testes beta com clientes utilizando a API do GPT-3.5, da OpenAI. “A gente enxerga a IA como um copiloto de atendente de operador. Ou seja, ajudando a sugerir respostas, melhorando o português e a forma de responder e resumindo pesquisas de satisfação”, explica o cofundador.

duotalk-recebe-aporte

O CEO explica que, antes mesmo do lançamento da ferramenta, a DuoTalk já estava com suas atenções voltadas para a inteligência artificial. “Desde que fundamos a empresa, nós já olhávamos para as tecnologias que estavam despontando, e esse já era o caso da IA”, diz. “A gente chegou a estudar e avaliar várias ferramentas na época, mas nos deparamos com aspectos que inviabilizavam o uso”.

Nascente conta que um desses fatores era o idioma. Como a empresa é focada nos negócios brasileiros, eles precisavam de uma plataforma que respondesse com um bom português, o que não era o caso até então. “Tudo mudou com o lançamento da OpenAI, porque ela já veio treinada na língua”, conta.

O aporte recebido agora foi liderado por Venture Hub, Urca Angels, Equity Rio e acompanhado por Columbia Ventures e Midwest. Segundo Nascente, os recursos serão usados para ampliar a pesquisa na área de IA e manter o crescimento acelerado da empresa, que foi de 400% em 2022…. leia mais em PEGN 28/06/2023