A TIM espera atingir mais de 10 mil hotspots (pontos de acesso em rede sem fio) em todo o País até o fim de 2012, afirmou hoje o presidente da operadora, Luca Luciani.

Os investimentos necessários estão incluídos dentro do cronograma da empresa, que prevê R$ 8,5 bilhões até 2013. “O grande investimento mesmo foi a compra da AES Atimus”, afirmou, lembrando da empresa de rede de fibra ótica comprada pela TIM neste ano. Hoje, a TIM apresenta o plano de negócios da nova empresa do grupo, a TIM Fiber, fruto da incorporação da AES Atimus pela TIM Brasil.

A TIM iniciou hoje projeto piloto de conexão Wi-Fi com banda larga em até 54 Mbps na comunidade da Rocinha, no bairro de São Conrado, no Rio. Ainda no primeiro trimestre do ano que vem, os clientes dos planos Infinity-pré e Liberty, entre os 150 mil habitantes da comunidade, terão internet sem fio pela rede Wi-Fi da operadora.

Para o diretor de marketing da Intelig (empresa do grupo TIM), Rafael Marquez, a estratégia da operadora é focada no desenvolvimento do Wi-Fi nos próximos anos. “É muito relevante para nossa estratégia, é uma tecnologia que está bastante difundida, madura e tem escala”, disse, acrescentando que o Wi-Fi funciona como complemento à tecnologia 3G.Por Alessandra Saraiva
Fonte:agenciaestado05/12/2011