A empresa Bagcheck anunciou nesta segunda-feira em seu blog oficial que foi adquirida pela Twitter. A Bagcheck, que foi fundada por Sam Pullara e Luke Wroblewski e tem apenas sete meses de vida, é uma rede social direcionada para os fãs de gadgets. A rede permite que os usuários compartilhem com os outros informações sobre produtos. Os membros podem discutir sobre tudo, desde câmeras digitais até utensílios de cozinha.

De acordo com o site CNET, o porta voz da empresa garantiu ao site que o Bagcheck continuará existindo por tempo indeterminado. Para os que estiverem preocupados com o futuro da rede social, a empresa criou uma ferramenta que permite aos usuários fecharem suas “malas”, como são chamados os perfis da rede, e exportá-las para alguma pasta segura.

Segundo o site Mashable, a aquisição da empresa pode estar ligada com a procura por novos talentos na engenharia, como é caso de Sam Pullara. Pullara irá integrar a equipe de engenharia da Twitter e seu parceiro, Luke Wroblewski irá trabalhar na próxima “grande coisa” da empresa.

O termos do contrato não foram divulgados e o porta voz da Twitter não quis comentar com o site CNET quais são os planos da empresa para a Bagcheck. “É muito cedo para compartilhar detalhes sobre como ou de que forma a Bagcheck será incorporada ao Twitter”, afirmou o porta voz.

Fonte:terra08/08/2011