UOL EdTech compra Skore
Com a aquisição, a empresa amplia sua atuação no mercado de PMEs.
O UOL EdTech, empresa de tecnologia para educação do grupo UOL, anunciou a aquisição da Skore, startup que desenvolve uma plataforma de Learning Experience (LXP).
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
Criada em 2015 pelos empreendedores Luis Novo e Ricardo Katayama, a Skore oferece soluções de software para desenvolvimento e treinamento de colaboradores, clientes e franqueados de clientes.
Através da plataforma, as instituições podem criar, testar, otimizar e colocar em prática seu programa de educação corporativa com qualquer conteúdo, canal, ou estratégia.
A empresa também conta com um serviço de consultoria para ajudar seus clientes a lançarem seus programas de educação digital.
Entre os mais de 60 clientes da edtech, estão empresas como XP Investimentos, Santander, Banco Votorantim, Via Varejo, Nubank, Banco Inter, Dr. Consulta, Ambev e Bayer.
Com a pandemia, o uso do produto quadruplicou em comparação ao início do ano passado e as empresas passaram a usar a ferramenta para muito mais finalidades e audiências.
A Skore já foi investida por fundos como Wayra, Redpoint, Barn Investments, Invest Tech e, em janeiro deste ano, recebeu um aporte de R$ 11 milhões da Astella Investimentos com participação da Alexia Ventures.
Com a aquisição, o objetivo da UOL EdTech é lançar uma oferta única no mercado brasileiro, unindo o que há de melhor no LMS Atena, sua plataforma proprietária, com o LXP da Skore, além de ampliar sua atuação no mercado de PMEs.
“A Skore chega para agregar valor à nossa oferta B2B e dividir conosco o propósito de oferecer a melhor e a mais completa plataforma digital para educação corporativa do país. Já são mais de 500 empresas atendidas por nossas soluções de capacitação e pretendemos dobrar esse número rapidamente”, planeja Alex Augusto, CEO da UOL EdTech.
De acordo com o site Brazil Journal, Luis Novo e Ricardo Katayama, os dois fundadores da Skore, venderam suas participações e vão atuar como executivos na UOL Edtech.
Esta é a segunda aquisição da UOL Edtech este ano. Em março, a empresa adquiriu a Passei Direto, plataforma de estudos peer-to-peer com sede no Rio de Janeiro, adicionando uma vertical B2C ao seu negócio.
Com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a UOL EdTech foi criada em 2017, oriunda da Ciatech e da Webaula, dois players do mercado de LMS fundados nos anos 90.
Hoje, a companhia opera em três frentes: o B2C, com a Passei Direto; a educação corporativa, com a Skore e a Atena; e o chamado on-line program management (OPM), no qual a empresa fecha parceria com instituições de ensino como a FIA e a PUC-RS… Leia mais em baguete 26/10/2021