As aquisições ocorreram tão rapidamente que foi difícil acompanhar. Um acordo para comprar o time de futebol mais antigo da Itália. Um investimento em um dos times mais populares do Brasil. Participações em clubes conhecidos na Bélgica e França, Alemanha e Austrália.

Cada novo negócio era alardeado pela empresa de investimentos 777 Partners, sediada em Miami, que os estava agarrando às pressas. Então, em setembro, o grupo de investimento revelou o seu maior negócio até agora: um acordo para adquirir o controle acionário do Everton FC, membro fundador da Premier League e um dos clubes de futebol mais antigos da Inglaterra.

De repente, todo mundo no futebol já tinha ouvido falar da 777 Partners. Além do nome, porém, pouco se sabia sobre a empresa. Ela dizia ter US$ 10 bilhões em ativos, mas era tão fechada que era difícil verificar essa afirmação. Processos contra a empresa causaram preocupações nos potenciais parceiros. Uma série de contas não pagas, algumas recentes até este mês, causaram outras.

Vasco e 777 Partners: entenda como são os negócios da empresa

Agora, na disputa por uma vaga na Premier League, a 777 Partners enfrenta algo que havia evitado anteriormente: uma análise forense de suas participações, de suas finanças e de seu impetuoso coproprietário americano, Josh Wander, que em uma entrevista.. leia mais em Estadão 15/10/2023